O esclarecimento é da Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul (MS). Todos os hospitais, sejam da rede pública ou privada de MS estão obrigados a informar à Secretaria de Estado de Saúde os dados de internações de casos suspeitos e/ou confirmados de coronavírus. As informações devem ser cadastradas em site de monitoramento, de uso eclusivo aos administradores das unidades.
Em decreto, de número 15.470, divulgado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (8) as unidades hospitalares devem atualizar os dados em tempo real através de site disponibilizado para coleta. Os diretores de todos os hospitais do Estado devem solicitar acesso ao sistema, por cada unidade hospitalar, no e-mail [email protected].
Com isso, o Esatdo busca atualizar as informações em tempo real, para que se tenha real dimensão do número de pacientes internados de forma mais rápida. Até então, as unidades hospitalares, conforme o Decreto nº 15.396, do dia 19 março, já eram obrigadas a informar diariamente à SES os dados sobre internações de casos suspeitos e confirmados de coronavírus, porém para tanto era preciso preencher uma planilha para um email institucional.
“A rápida disponibilização nos dará segurança na tomada de decisões em relação às medidas de combate à pandemia em Mato Grosso do Sul”, destaca o secretário Geraldo Resende.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã






