Menu
sábado, 26 de abril de 2025
Prefeitura - Abril 2025
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Sábado tem Festival de Pipa em Ladário

13 junho 2024 - 12h15Redação

Neste sábado (15), o campo do Seac, em Ladário, será palco de um evento especial que promete muita diversão e conscientização: o Festival de Pipa. A programação acontece das 08h às 10h e é direcionada a crianças e adolescentes da comunidade. Além de ganhar suas próprias pipas, os participantes poderão desfrutar de diversas brincadeiras e atividades lúdicas no local.

A ideia por trás da realização deste festival vai além da diversão. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Ladário por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o CREAS e CMDCA, que faz parte da programação de proteção e erradicação do trabalho infantil, em alusão ao "Combate ao Trabalho Infantil". 

A intenção é reforçar a mensagem de que o lugar das crianças é brincando, estudando e se desenvolvendo de forma saudável, e não trabalhando.

Durante o festival, as crianças e adolescentes terão a oportunidade de soltar pipas em um ambiente seguro e organizado, além de participarem de outras atividades recreativas. O objetivo é proporcionar uma manhã de lazer, incentivando práticas saudáveis e a interação social.

O Combate ao Trabalho Infantil é uma questão séria e urgente. A realização de eventos como o Festival de Pipa ajuda a chamar a atenção para esse problema, promovendo a conscientização entre pais, responsáveis e a comunidade em geral sobre a importância de proteger as crianças e garantir seus direitos. Informações da Asserssoria PML.
.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Justiça
Lewandowski nega retorno de agente da PF de Corumbá julgado por venda de armas
Plantão
De incêndio à captura animal, Bombeiros registram cinco ocorrências em 24 horas
Cidade
Vento e chuva forte assustaram moradores de Corumbá e Ladário
Tempo
Sexta-feira mantém instabilidade e risco de chuva forte a qualquer hora
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e 32°C
Geral
Barco vira no rio Paraguai e duas pessoas são resgatadas na região do Tagiloma
Oportunidade
Inscrições abertas para Brigadistas do Prevfogo/Ibama 2025
Prestação de Serviço
Manutenção programada irá interromper abastecimento de agua em Corumbá no dia 29 de abril
Geral
TCE-MS realiza evento "Diálogo com o Gestor" em Corumbá na sexta-feira, 25 de abril
Geral
Campeonato de Xadrez em define representante de Corumbá e Ladário no Estadual
Geral
AGU cria grupo para recuperar dinheiro das vítimas de fraude no INSS

Mais Lidas

Oportunidade
Inscrições abertas para Brigadistas do Prevfogo/Ibama 2025
Natureza
Nível dos rios do estado sobem; régua em Ladário atinge a altura máxima no período
Saúde
Sábado têm atividades educativas e serviços de saúde no Porto Geral
Geral
Barco vira no rio Paraguai e duas pessoas são resgatadas na região do Tagiloma