Conhecer e desfrutar dos atrativos dos destinos turísticos que compõe a Serra da Bodoquena (Bonito, Jardim e Bodoquena), de julho a setembro, é experimentar um inverno menos rigoroso e diferenciado em relação a outras regiões do país. As chuvas cessam, o clima é ameno e as águas volumosas de seus rios, lagos e cachoeiras se mantém a uma temperatura de 22 graus. O visitante ainda terá um tarifário especial: é período de baixa temporada!
O inverno nesse paraíso que se integra a três outros biomas (Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal) promete ser uma das melhores temporadas. Após um ciclo de pouca chuva em 2022, com fechamento de alguns atrativos, São Pedro foi generoso nesse início de ano e as águas voltaram a percorrer seus meandros em abundância, propiciando um ambiente ainda mais deslumbrante com o verde das matas preservadas e maior incidência da animais ao redor.
Curtir com estilo
O período do ano ainda proporciona vivenciar um ambiente em plena transformação e um show de cores no contraste com as águas cristalinas e o céu azul de Mato Grosso do Sul. É a chegada da floração dos ipês roxo, branco e amarelo, que pode ser observada até setembro, tornando essa região única ainda mais bela. Para os observadores de aves, em especial, as araras azuis e a canindé dão as boas-vindas em revoadas, seja nas cidades ou nos atrativos.
Por tudo isso, Bonito, Jardim e Bodoquena são destinos perfeitos para quem quer curtir as férias de inverno com estilo e novas experiências. Eles se integram (Bonito fica no centro, a uma distância de 60 km de Jardim e Bodoquena, com voos regulares com Congonhas e Viracopos) e dentre as atividades seus atrativos oferecem mergulho, flutuação (ao lado de cardumes de peixes), rapel, tirolesa, bike, trilhas, cachoeiras, grutas, boia-cross, caiaque e cavalgada.
O contato com as águas ainda mais cristalinas no inverno não oferece nenhum incomodo. Além da temperatura oscilando entre 22 a 24 graus, grande parte dos passeios é feita com roupas de Neoprene, mantendo a temperatura do corpo aquecida mesmo em dias mais frios. Segundo as agências de turismo que operam os destinos, a flutuação e o mergulho são atividades que se mantém em alta durante a estação. Os passeios são feitos com guias e total segurança.
Serviço
O período de baixa temporada nos três destinos não inclui as férias escolares e os feriados.
Rota Pantanal Bonito:
www.bcvb.com.br
youtube.com/@rotapantanalbonitoms
instagram.com/rotapantanalbonitoms
facebook.com/rotapantanalbonitoms
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Com inverno menos rigoroso, temperatura das águas volumosas de seus rios, lagos e cachoeiras se mantém a uma temperatura de 22 graus. (Foto: Divulgação/bcvb)


