Menu
segunda, 15 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

Restaurantes de Corumbá apostam em pratos especiais para aumentar faturamento na Semana Santa

27 março 2024 - 09h25Gesiane Lourenço

Não é apenas de chocolate que o comércio se sustenta durante a Páscoa. Nesta mesma época do ano, acontece a Semana a Santa, período em que os católicos se preservam em reflexão ao sacrifício de Jesus Cristo. Conforme a tradiação, os religiosos abdicam do consumo de carne vermelha e se alimentam de pratos com pescados. Dessa forma, empreendedores do mercado gastronômico, donos de restaurantes, feirantes e peixeiros utilizam a data para aumentar o faturamento do negócio. 

De acordo com dados do Sebrae e do Instituto de Pesquisa da Fecomércio (IPF-MS), a movimentação econômica da Páscoa nesse ano deve totalizar R$338,92 milhões em Mato Grosso do Sul, com um aumento de 26% no montante em relação a 2023. Dentre as atividades que desempenham um papel nessa movimentação, para 65,9% dos entrevistados, o peixe não pode faltar na compra para a comemoração da data, e entre as opções preferidas para o consumo, estão: Pacu (44,3%), Tilápia (32,7%), Pintado (23,5%) e Bacalhau (10%).

Em Corumbá, restaurantes já estão preparados para receberem as famílias. No Miguéis, ativo há mais de 20 anos na cidade, a preocupação durante a Páscoa é proporcionar uma experiência diversa é evidente aos clientes. De acordo com Amanda Miguéis, quatro pratos foram pensados para esse momento: Bacalhau nas Nuvens, Medalhão de Filé, Pacu Assado e Empadão de Bacalhau.

“Todas as datas são uma importante fonte de alavancamento financeiro com a criatividade. A gente consegue criar atividades para atendimento ao público e angariação de novos clientes e retenção dos clientes atuais também”, explica a empresária Amanda Miguéis.

No Ygarapé, restaurante de culinária oriental e brasileira em Corumbá, o Camarão master Ygarapé é um dos pratos mais consumidos no período. Foto: Rede Social Ygarapé

Já o casal de comerciantes Gerson Morais e Ângela Morais, donos do Ygarapé, restaurante de culinária oriental e brasileira em Corumbá, na Páscoa, eles irão substituir a sobremesa mais querida da data, o ovo de chocolate, por uma opção ousada e criativa que é um sucesso: o “ovo de Páscoa de Sushi”. Além disso, com um cardápio de mais de 120 opções, o período é uma oportunidade para se reinventarem e atraírem público.

“Em comemorações, costumamos sempre fazer promoções especiais e, além das diversas opções de sushi, oferecemos nessa Páscoa o Camarão master Ygarapé e o Salmão à moda Ygarapé”, enfatiza Gerson Morais.

Apesar da data ser importante para o empreendimento, a tradição da Sexta-Feira Santa, dia 29 de março, é respeitada. O restaurante funciona durante toda a Quaresma e oferece as mais variadas opções de pratos com peixe, mas, no feriado da sexta-feira fica fechado. “A Páscoa é união, fraternidade, amor e é lembrança do Cristo Jesus que ressuscitou por nós. E comercialmente falando, é um momento em que as pessoas podem reunir as famílias”, explica o comerciante. Com informações da Agência de Notícias Sebrae/MS.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Plantão
Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã
Plantão
Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Tempo
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C
Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Mais Lidas

Política
Agesul informa suspensão da licitação de recuperação da ponte sobre o rio Paraguai
saúde
Corumbá repassa mais de R$ 250 mil em emendas impositivas à APAE e Rede Feminina
Cultura
Ladário inaugura "Natal Luz" com mais de 3 km de decoração temática