Novos homens do Corpo de Bombeiros de Corumbá e do Estado do Paraná foram enviados para a região do Amolar, na Barra do São Lourenço, a 150 quilômetro de distância do perímetro urbano. O reforço para as equipes que permanecem acampadas no Pantanal desde o inicio da semana, partiu na manhã desta quarta-feira (23) a bordo do Navio Patrulha Paraguaçu da Marinha do Brasil.
Desde segunda-feira (21), a região da Barra do São Lourenço vem sendo atingida por incêndios de grandes proporções, famílias de ribeirinhos precisaram ser evacuadas de suas casas com urgência, devido a ameaça do fogo que estava muito próximo das residências de madeira, que facilmente seriam destruídas pelas chamas.
Os Bombeiros têm se concentrado em proteger a população e as moradias, segundo o 2° Tenente do Corpo de Bombeiros do Paraná Pedro, "o fogo ainda não foi controlado, a carga de incêndio ainda é grande." No momento as equipes fazem o combate e monitoramento do incêndio que avança se deslocar em direção as casas e a escola da comunidade, onde as famílias socorridas estão abrigadas.
A sede do Parque Chico Mendes está sendo usada como base para Bombeiros, brigadistas do ECOA, ICMBIO, Prevfogo/IBAMA e brigadistas do Parque, que também somaram esforços na força-tarefa.
Na manhã desta quarta-feira (23) serão deslocados reforços do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul e Paraná para a área do sinistro, o apoio logístico para movimentação das equipes esta sendo realizado pelo 6° Distrito Naval, Marinha do Brasil, neste momento estão em deslocamento no.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Procon encontra produtos vencidos em mercado de Corumbá

Incêndio em conveniência mobiliza Bombeiros ao Cristo Redentor

Entre Elas: uma loja que nasceu de uma conversa e de um propósito
Terça-feira amanhece com chuva em Corumbá e Ladário
Região tem mínima de 18°C e máxima de 33°C

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá



Bombeiros enviados hoje vão somar aos que já estão acampanados na região desde segunda-feira (21). (Divulgação/Bombeiros)


