A Prefeitura de Corumbá decidiu utilizar o recurso destinado à decoração natalina para o combate à Covid-19. Segundo o prefeito Marcelo Iunes, a medida reforça as ações que eventualmente precisem ser realizadas na Saúde.
“A gente entende a importância da decoração natalina, da simbologia, da tradição e também o que isso representa para o comércio local. Mas não podemos esquecer que estamos vivendo um ano totalmente atípico, onde infelizmente já perdemos muitas vidas para esse vírus”, afirmou o prefeito.
“Além disso, decorar o Jardim da Independência com os enfeites de Natal atrairia muitas famílias, principalmente crianças e idosos. Então, na prática, estamos tentando evitar a aglomeração de pessoas, sobretudo as que estão no grupo de risco da Covid-19”, completou Marcelo Iunes.
De acordo com o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Silva da Cruz, a Prefeitura investiria R$ 140 mil, em recursos próprios, na decoração do Jardim e de trechos das ruas Frei Mariano, Delamare e da avenida General Rondon.
O secretário municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, observou que a decisão vai ao encontro da postura adotada pelo chefe do Executivo Municipal. “Mesmo reeleito, o prefeito Marcelo vai concluir todos os compromissos assumidos ainda neste mandato”, pontuou. “Isso incluiu investimentos na Saúde, como a compra de medicamentos e insumos”, completou o secretário.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos






