Menu
terça, 28 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Quarta-feira com máxima de 33ºC e tempo instável

11 novembro 2020 - 08h44Mireli Obando, Portal do Governo

Para esta quarta-feira (11) o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) estima céu parcialmente nublado a nublado com expectativa para pancadas de chuva em todas as regiões do Estado. Há possibilidade de chuva frequente e volumosa para as regiões sudoeste, sul e central. 

A umidade relativa do ar neste dia pode variar entre 90% a 50%, podendo registrar pico mínimo de 25% na região do bolsão. Vento fraco a moderado com rajadas localizadas em todas as regiões. As temperaturas estarão amenas, podendo registrar mínima de 19°C e máxima de 33°C no Estado. Em Corumbá a temperatura fica entre 24ºC e 33ºC com chances de chuva a tarde e a noite, na Capital a variação está estimada em 21°C a 26°C.

Grandes áreas de instabilidade associadas ao ar abafado e à circulação de vento em níveis médios e altos da atmosfera seguem se intensificando e se espalhando entre o Sul, o Sudeste e o Centro-Oeste do País.

Até quinta-feira (12) essas condições devem provocar chuva generalizada em Mato Grosso do Sul segundo o Climatempo. Há risco de temporais, acompanhados de raios, granizos pontuais e rajadas de vento que podem variar entre 50 e 90 km/h. A população deve ficar atenta as áreas de alagamentos e queda de árvores. 

Quinzena

Tendência de precipitação emitida pelo Cemtec para as próximas duas semanas aponta período com grandes volumes de chuva devido a intensificação de áreas de instabilidades. Até o dia 18 o tempo fica nublado a nublado com chuva especialmente entre a tarde e à noite. 

As chuvas irão se concentrar sobre municípios da região sudoeste, sul e central onde são esperados aproximadamente 100 milímetros. Para os demais setores são esperados acumulados entre 30 a 50 milímetros. Nas áreas onde a chuva será expressiva, é recomendável a população fique atenta às possíveis condições adversas como chuvas intensas, ventos fortes, raios e granizo. 

As chuvas devem dar uma pausa entre os dias 19 e 23, com possibilidade de retorno a partir do dia 24. Neste segundo período o volume de chuva será bem menor que o anterior, podendo ficar concentrada na região do bolsão com até 50 milímetros. Nas demais áreas pode chover até 30 milímetros de chuva até dia 26 de novembro.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tradição Popular
Entrega dos doces de Cosme e Damião é fé, devoção e caridade
Fronteira
Ex-vereador é morto por pistoleiros em Ponta Porã
Amambai
Ação conjunta apreende 260 Kg de maconha na rodovia MS 156
Costume Popular
Agetrat alerta motoristas sobre os cuidados no dia de São Cosme e Damião
Exemplo
Enfermeira de MS recebe prêmio nacional pelo trabalho na área de transplante de órgãos
Serviço
Últimos dias para licenciar veículos com placa final 9
Corumbá
Barraco de madeira é destruído pelo fogo na parte alta
Trânsito
Dois pedestres são atropelados durante conversão de via no Guatós
Ventania
Queda de mais de 10 árvores bloquearam a rodovia BR 262
Oportunidade
Fundação do Trabalho oferta 1.953 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

Queimadas
Vento forte faz fogo se espalhar e famílias ribeirinhas são resgatadas na madrugada
Fronteira
Ex-vereador é morto por pistoleiros em Ponta Porã
Trânsito
Dois pedestres são atropelados durante conversão de via no Guatós
Tradição Popular
Entrega dos doces de Cosme e Damião é fé, devoção e caridade