Menu
quinta, 24 de junho de 2021
Governo - O ESTADO QUE CRESCE JUNHO
Expresso Mato Grosso - Maio
Geral

Quarta-feira com máxima de 33ºC e tempo instável

11 novembro 2020 - 08h44Mireli Obando, Portal do Governo

Para esta quarta-feira (11) o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) estima céu parcialmente nublado a nublado com expectativa para pancadas de chuva em todas as regiões do Estado. Há possibilidade de chuva frequente e volumosa para as regiões sudoeste, sul e central. 

A umidade relativa do ar neste dia pode variar entre 90% a 50%, podendo registrar pico mínimo de 25% na região do bolsão. Vento fraco a moderado com rajadas localizadas em todas as regiões. As temperaturas estarão amenas, podendo registrar mínima de 19°C e máxima de 33°C no Estado. Em Corumbá a temperatura fica entre 24ºC e 33ºC com chances de chuva a tarde e a noite, na Capital a variação está estimada em 21°C a 26°C.

Grandes áreas de instabilidade associadas ao ar abafado e à circulação de vento em níveis médios e altos da atmosfera seguem se intensificando e se espalhando entre o Sul, o Sudeste e o Centro-Oeste do País.

Até quinta-feira (12) essas condições devem provocar chuva generalizada em Mato Grosso do Sul segundo o Climatempo. Há risco de temporais, acompanhados de raios, granizos pontuais e rajadas de vento que podem variar entre 50 e 90 km/h. A população deve ficar atenta as áreas de alagamentos e queda de árvores. 

Quinzena

Tendência de precipitação emitida pelo Cemtec para as próximas duas semanas aponta período com grandes volumes de chuva devido a intensificação de áreas de instabilidades. Até o dia 18 o tempo fica nublado a nublado com chuva especialmente entre a tarde e à noite. 

As chuvas irão se concentrar sobre municípios da região sudoeste, sul e central onde são esperados aproximadamente 100 milímetros. Para os demais setores são esperados acumulados entre 30 a 50 milímetros. Nas áreas onde a chuva será expressiva, é recomendável a população fique atenta às possíveis condições adversas como chuvas intensas, ventos fortes, raios e granizo. 

As chuvas devem dar uma pausa entre os dias 19 e 23, com possibilidade de retorno a partir do dia 24. Neste segundo período o volume de chuva será bem menor que o anterior, podendo ficar concentrada na região do bolsão com até 50 milímetros. Nas demais áreas pode chover até 30 milímetros de chuva até dia 26 de novembro.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Bombeiros Militares executam mais de 500 ações de prevenção a incêndios florestais
GERAL
Evander comemora licitação para pavimentar estrada de Corumbá a Porto Esperança
CORONAVÍRUS
MS vai receber 150 mil doses da vacina da Janssen para estudo de vacinação e massa
POLICIAL
PM de Corumbá prende indivíduo com mandados de prisão em aberto
GERAL
Deputada Bia Cavassa comemora aprovação de piso salarial para secretários escolares
POLICIAL
Autor é preso por furto em oficina no Cristo Redentor
SAÚDE
Com cobertura em 40,06%, campanha de vacinação contra a Influenza continua em MS
SAÚDE
Novo lote com 300 mil doses da vacina da Janssen chega ao Brasil
INCÊNDIO
Bombeiros combatem incêndio em mata e alertam para prevenção
POLICIAL
Homem é preso por descumprimento de medida protetiva no Aeroporto

Mais Lidas

POLICIAL
PM atende ocorrência de abandono de criança no Cristo Redentor
POLICIAL
Delegado acusado de assassinato de boliviano vai a júri popular
GERAL
Sanesul informa que poderá faltar água em alguns bairros de Corumbá
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no bairro Nova Corumbá