O Procon autuou a agência dos Correios da cidade após receber denúncias de consumidores sobre irregularidades no atendimento. A fiscalização foi realizada ontem, segunda-feira (4) e apontou falhas como atraso na abertura da unidade, falta de informações claras e desrespeito ao tempo máximo de espera previsto em lei.
Entre as principais falhas encontradas estava o fato de consumidores, muitos idosos, aguardarem em pé e sob chuva. Isso aconteceu porque a agência não abriu no horário habitual e também não comunicou com antecedência a manutenção de um horário reduzido.
De acordo com o que foi apurado pela equipe do Procon, entre os dias 28 de julho e 1º de agosto a agência operou das 9h às 11h, conforme aviso colocado na entrada. No entanto, nesta segunda-feira (4), não havia qualquer sinalização sobre a continuidade do horário especial. Muitos usuários chegaram às 8h e só depois foram informados, por um novo cartaz, de que o atendimento começaria às 9h.
Também foram encontradas falhas no atendimento prioritário. Senhas entregues a idosos, especialmente os que buscavam ajuda para resolver descontos indevidos no INSS, não registravam o horário de chegada e atendimento, o que impede o controle do tempo de espera.
A equipe do Procon constatou ainda que a Lei Municipal nº 2.177/2011, que determina tempo máximo de espera de 15 minutos, foi descumprida. Houve registros de pessoas aguardando por até uma hora.
Diante das irregularidades, a agência foi autuada por má prestação de serviço.*Com informações da Prefeitura de Corumbá.
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Atraso na abertura, idosos sob chuva e descumprimento da lei motivaram ação de fiscalização e auto de infração. (Foto: Divulgação )


