Ladário vive um dilema eleitoral este ano, seus principais candidatos a prefeitura municipal, podem estar impedidos de disputar o pleito.
É bem certo, que o atual prefeito, Iranil Soares (DEM), não tem processo transitado em julgado. Já José Antônio (PSDB), ex-chefe do executivo ladarense, tem três condenações em transitado e julgado, e espera pela decisão de mais um processo, correndo o risco de estar inelegível para as eleições de 2020. A situação fica ainda mais complicada, porque José Antônio teve as contas reprovadas pela Câmara Municipal de Ladário.
Outro caso é o do pré-candidato Munir Sadeq Ramunieh (MDB), ele também tem processo transitado e julgado e foi condenado a perda dos seus direitos políticos por oito anos a contar de outubro de 2012. Ele não poderia ser candidato em 2020, porém com o adiamento das eleições, espera a decisão do TSE para saber se poderá registrar candidatura.
Ladário ainda conta outros cinco pré candidatos. Andreia Sampaio (CIDADANIA), Cristiane (PSL), Professora Raquel (PT), Luiz Mazó (PATRIOTAS) e Neneco (PP).
As definições de quem realmente serão os candidatos que disputarão a eleição deve acontecer nas próximas semanas com as respectivas convenções partidárias. O primeiro turno das eleições municipais 2020 estão previistas para 15 de novembro, este ano com uma hora a mais, das 7h às 17h.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã







