Ladário vive um dilema eleitoral este ano, seus principais candidatos a prefeitura municipal, podem estar impedidos de disputar o pleito.
É bem certo, que o atual prefeito, Iranil Soares (DEM), não tem processo transitado em julgado. Já José Antônio (PSDB), ex-chefe do executivo ladarense, tem três condenações em transitado e julgado, e espera pela decisão de mais um processo, correndo o risco de estar inelegível para as eleições de 2020. A situação fica ainda mais complicada, porque José Antônio teve as contas reprovadas pela Câmara Municipal de Ladário.
Outro caso é o do pré-candidato Munir Sadeq Ramunieh (MDB), ele também tem processo transitado e julgado e foi condenado a perda dos seus direitos políticos por oito anos a contar de outubro de 2012. Ele não poderia ser candidato em 2020, porém com o adiamento das eleições, espera a decisão do TSE para saber se poderá registrar candidatura.
Ladário ainda conta outros cinco pré candidatos. Andreia Sampaio (CIDADANIA), Cristiane (PSL), Professora Raquel (PT), Luiz Mazó (PATRIOTAS) e Neneco (PP).
As definições de quem realmente serão os candidatos que disputarão a eleição deve acontecer nas próximas semanas com as respectivas convenções partidárias. O primeiro turno das eleições municipais 2020 estão previistas para 15 de novembro, este ano com uma hora a mais, das 7h às 17h.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Condenações de padrasto, mãe e tia por estupro ultrapassam 138 anos de prisão
Conforme investigação, mãe e tia são coautoras do abuso que iniciou quando a menina tinha 7 anos e durou até os 19

Associação de Mulheres Produtoras da APA Baía Negra planeja ações para 2024
Pacientes que aguardam exames de ressonância magnética devem comparecer na Central de Regulação

Mega-Sena sorteia R$ 3 milhões neste sábado

IFMS abre seleção para cursos de qualificação profissional EAD

Advogados de Corumbá serão homenageados pelo Tribunal Regional do Trabalho
Vítimas de agressão física marcam plantão dos Bombeiros

Drone doado pelo Receita Federal tem diversas funcionalidades para os Bombeiros

Dois Bombeiros de Corumbá são homenageados com a medalha Dom Pedro II
