O primeiro caso suspeito do Novo Coronavírus em Corumbá, de paciente de 36 anos regresso dos Estados Unidos, foi descartado por exame Laboratorial, enviado pelo Lacen de Campo Grande na tarde desta terça-feira, 17.
O caso chegou ao conhecimento do município no dia 15 de março, quando imediatamente o material foi colhido e enviado para análise no Laboratório Central em Campo Grande, que emitiu o resultado na tarde do dia 17 de março.
No momento, não há outro caso sob suspeita no município.
A secretaria de saúde reitera que para que seja realizado o exame é necessário que o caso se enquadre em critérios definidos pelo Ministério da Saúde. O paciente de 36 anos, foi considerado um caso suspeito pelo fato de ser viajante internacional, que regressou de um país com transmissão comunitária, e apresentar leves sintomas respiratórios.
As medidas do decreto municipal Nº 2.263, publicadas DIOCORUMBÁ, na edição de segunda-feira, dia 16, continuam em vigência.
O município reforça que devemos continuar em alerta, tomando todas as medidas de prevenção necessárias como, como lavar as mãos; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos; evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais e as demais medidas gerais de prevenção, além de cumprir as medidas publicadas no decreto.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Terça-feira amanhece com chuva em Corumbá e Ladário
Região tem mínima de 18°C e máxima de 33°C

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã



Exame de laboratório testou negativo. (Divulgação)


