O presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Estevão Petrallás, está otimista em relação ao Campeonato Estadual 2025. Ele destacou o novo formato, no qual 10 equipes disputarão em turno único, garantindo mais emoção tanto na briga pelo título quanto na luta contra o rebaixamento.
Competição
Petrallás acredita que o formato vai beneficiar tanto os clubes quanto os torcedores. "Quem estiver na frente estará brigando pelo título, e quem estiver embaixo estará lutando para não cair. Acredito que será uma bela competição, e todos, desde a crônica esportiva até os dirigentes e torcedores, sairão ganhando", afirmou.
O presidente também enalteceu o compromisso da Federação em tornar o torneio mais atrativo e competitivo, refletindo o esforço conjunto entre os clubes e a gestão.
Desafios
Durante sua gestão interina, Petrallás implementou medidas para reduzir custos operacionais dos clubes. Uma das principais ações foi a redução da taxa de arrecadação nos jogos de 10% para 5%, desde que todos cumpram suas obrigações financeiras.
"Não é apenas o valor em si, mas o compromisso social que devemos cumprir. Estamos trabalhando para aliviar as finanças dos clubes e permitir que invistam mais no futebol", explicou.
Além disso, a Federação está distribuindo novos materiais, como uniformes para delegados e equipamentos para clubes, em parceria com o Fundo Esporte, garantindo um suporte adicional às equipes.
Expectativa de parcerias e novas receitas
Uma das metas de Petrallás é atrair patrocinadores para o Campeonato Estadual. Ele revelou que negociações estão em andamento para "vender o campeonato" e investir o retorno financeiro na estrutura e nas taxas dos clubes.
“Se conseguirmos fechar essas parcerias, poderemos aliviar ainda mais as obrigações financeiras dos clubes, como fizemos na Série B com Gandulas e Maqueiros. Nosso objetivo é trazer mais recursos e oferecer melhores condições para todos os participantes", afirmou.
"Se for para disputar, eu não tenho medo. Nosso trabalho está sendo reconhecido pelos clubes, e isso nos dá confiança para seguir em frente", concluiu. Com o formato inovador e as mudanças implementadas, o Campeonato Estadual 2025 promete ser uma competição histórica, reafirmando o compromisso da FFMS com o desenvolvimento do futebol sul-mato-grossense.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Em novo formato, as 10 equipes disputarão em turno único, garantindo mais emoção tanto na briga pelo título quanto na luta contra o rebaixamento. (Foto: Divulgação)

