O presidente da Fiems, Sérgio Longen, foi recebido nesta quarta-feira, 08 de janeiro, em Brasília (DF), pelo diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa. A pauta da reunião girou em torno das iniciativas de transição energética, que envolvem geração e consumo de energia de baixo carbono.
No encontro, foram apresentadas ações já implantadas em Mato Grosso do Sul, como a construção de usinas fotovoltaicas para geração de energia limpa e renovável. O investimento feito pela Fiems e executado pelo Senai aproxima o Sistema Indústria dos conceitos de ESG (Ambiental, Social e Governança Corporativa) e colabora para a redução das emissões de poluentes.
"Fomos muito bem recebidos pelo diretor da Aneel, e na ocasião pudemos levar as demandas de Mato Grosso do Sul e apresentar os projetos que o Senai está conduzindo. Acreditamos que o desenvolvimento da indústria precisa avançar em paralelo com a sustentabilidade", destacou o presidente Sérgio Longen após o encontro.
Também participaram da reunião o superintendente da Aneel, André Ruelli, o senador goiano Vanderlan Cardoso e o diretor-regional do Senai em Mato Grosso do Sul, Rodolpho Mangialardo.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



No encontro, foram apresentadas ações já implantadas em Mato Grosso do Sul, como a construção de usinas fotovoltaicas para geração de energia limpa e renovável. (Foto: Divulgação/Fiems)


