O Presidente da Bolívia, Luís Arce, lançou nesta terça-feira (25) uma convocação para o 'Encontro Plurinacional para um Censo com Consenso', que se realizará sexta-feira (285), em Cochabamba, o compromisso foi afirmado ontem com os sectores sociais ligados ao Governo de Santa Cruz.
De acordo com o convite, governadores, prefeitos, autoridades indígenas e autônomas e reitores de universidades públicas podem participar do evento, quando a região de Santa Cruz completa quartro dias de greve por tempo indeterminado para que o levantamento nacional seja realizado em 2023.
"Reafirmando nossa vocação democrática em busca de soluções, convocamos governadores, prefeitos, autoridades de autonomias rurais indígenas, da região autônoma do Chaco e reitores do sistema público, ao Encontro Plurinacional para um censo consensual", postou em sua rede social contas de mídia.
Acrescenta que a iniciativa acontecerá "recolhendo a proposta dos sindicatos, organizações sociais, setores econômicos e produtivos, nações indígenas, profissionais liberais, universitários e pessoas com deficiência, reunidos em Santa Cruz", que rejeitam a greve.
Em reunião semelhante, no âmbito do Conselho Nacional de Autonomias, foi definido o adiamento do censo para maio ou junho de 2024, por sugestão de alguns governadores e prefeitos. O governador de Santa Cruz, Luis Fernando Camacho, não participou dessa nomeação, o que deu origem ao Decreto Supremo 4760. No entanto, a convocatória atual também inclui prefeitos e reitores de casas de ensino superior.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Confira as interdições de vias durante o Carnaval 2026 de Corumbá

Carnaval Seguro: Agência intensifica fiscalização contra transporte clandestino em MS
Calor e pancadas de chuva marcam o fim de semana em Corumbá e Ladário
Sábado tem máxima de 31°C e domingo 34°C

Acidente entre quatro veículos mobiliza bombeiros em Corumbá

Transporte coletivo será gratuito no Carnaval de Corumbá

Hoje é o último dia para empresas se adequarem ao ECA Digital

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2

Corumbá solicita apoio do DNIT para liberar canal na Baía do Castelo

André Mendonça assume relatoria do caso Master após saída de Toffoli



'Encontro Plurinacional para um Censo com Consenso' acontecerá sexta-feira (28), em Cochabamba. (Foto presidenciável)

