A Prefeitura de Corumbá emitiu nota de esclarecimento nesta quarta-feira (7), desmentindo que tenha qualquer relação com o esquema de fraudes em benefícios federais, revelado pela Polícia Federal no cumprimento da operação Raízes, desencadeada nas cidades de Corumbá e Campo Grande no inicio da manhã de hoje.
Na declaração do executivo municipal, notícias falsas estão sendo disseminadas nas redes sociais relacionando a prefeitura de ao esquema fraudulento. " A Procuradoria Geral do Município reforça que as medidas jurídicas cabíveis serão adotadas contra quem cria/compartilha fake news".
Ao todo, 14 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas duas cidades sul-mato-grossenses, com detenção de computadores, documetnos e dinheiro que comprovam o esquema criminoso. Investigações farejam a atuação do grupo desde meados do ano de 2019.
Confiria nota na íntegra:
"A Prefeitura de Corumbá esclarece que a denominada Operação Raízes, deflagrada nesta quarta-feira, 17, pela Polícia Federal, não tem nenhuma relação com secretaria, fundação ou autarquia do Executivo Municipal.
A Prefeitura repudia as notícias falsas que estão sendo disseminadas nas redes sociais e a Procuradoria Geral do Município reforça que as medidas jurídicas cabíveis serão adotadas contra quem cria/compartilha fake news".
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky



Prefeitura chamou de fake news comentários nas redes sociais, que associam o executivo com o esquema de fraudes revelado pela PF. (Arquivo)

