O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SAD (Secretaria de Estado de Administração), informa a prorrogação das inscrições do Concurso Público da Polícia Civil, para o cargo de Agente de Polícia Judiciária, nas funções de investigador e escrivão, e do Concurso Público da SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa), para os cargos de agente de segurança socioeducativa e analista de medidas socioeducativas. As informações estão publicadas no Diário Oficial Eletrônico n. 11.910, desta sexta-feira (8).
O certame de abertura foi publicado no dia 16 de julho de 2025, através do Diário Oficial Eletrônico n° 11.887, contendo as datas de inscrição até dia 8 de agosto de 2025. Entretanto, diante de intercorrências no sistema de inscrições, devido a alta demanda de candidatos, o Governo do Estado aumentou o prazo de inscrições em uma semana.
Portanto, as inscrições nos concursos podem ser realizadas até o dia 14 de agosto de 2025, através do site www.avalia.org.br.
"A SAD preza pela transparência em seus processos. Com a prorrogação dos concursos da Polícia Civil e da SAS, reafirmamos nosso compromisso com a inclusão e a igualdade de oportunidades. Nossas ações visam construir um Mato Grosso do Sul cada vez mais inclusivo, próspero e alinhado com as demandas da modernização do mundo do trabalho.", afirma o secretário da SAD, Frederico Felini.
A SAD orienta que todos os candidatos confiram o edital com as novas datas, pois a alteração da data de inscrições interfere em outras etapas do cronograma, como o pagamento da guia de inscrição, período de encaminhamento da documentação aos programas de reserva de vagas pelos candidatos autodeclarados indígenas e pessoa com deficiência, publicação preliminar dos candidatos inscritos no concurso, período de correção de eventuais erros cadastrais e publicação definitiva dos candidatos inscritos. Todas as etapas do concurso podem ser conferidas nos editais e pelo site www.concursos.ms.gov.br.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Inscrições abertas até 14 de agosto; alta demanda motivou prorrogação no concurso público em MS. (Foto: Saul Schramm/Arquivo)


