A Prefeitura de Corumbá atendeu 156 famílias ribeirinhas da região do Alto Pantanal com mais uma ação do Programa Social Povo das Águas. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e reúne servidores das secretarias de Saúde, Educação, Governo, Desenvolvimento Econômico e Sustentável e da Defesa Civil.
Entre os dias 06 e 12 de julho a equipe realizou 317 atendimentos médicos, 360 de enfermagem e 69 atendimentos odontológicos, que resultaram em 226 procedimentos. Também foram entregues 274 entregas de kits escovações e aplicadas 858 vacinas diversas, inclusive contra a Covid-19 e a H1N1.
Servidores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) imunizou 51 cães e 8 gatos contra a raiva. Ao todo, o CRAS Itinerante atendeu 519 pessoas, com 156 atualizações do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e 117 do CadÚnico. Foram feitos 131 encaminhamentos, 28 visitas domiciliares e 17 lonas foram entregues às famílias mais necessitadas.
Os funcionários da Assistência Social e Cidadania ainda entregaram 156 cestas básicas com kits de limpeza e higiene, 161 cobertores, 393 frascos de hipoclorito de sódio, com orientações de uso correto para água. A Educação, por sua vez, atendeu 120 crianças, enquanto o Desenvolvimento orientou os ribeirinhos sobre técnicas de agricultura familiar.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos



Entre os dias 06 e 12 de julho a equipe realizou 317 atendimentos médicos, 360 de enfermagem e 69 atendimentos odontológicos, que resultaram em 226 procedimentos. (Clóvis Neto/PMC)

