Depois de anos sem opção, moradores de Porto Esperança, distrito a 80 quilômetros de Corumbá, vão passar a contar com transporte coletivo regular para a cidade. O serviço será oferecido uma vez por mês, com ida e volta, em datas que serão decididas pela comunidade.
O anúncio foi feito pelo prefeito Dr. Gabriel na segunda-feira (11), durante a abertura de um novo ponto de atendimento em saúde no distrito, localizado às margens do rio Paraguai.
Mariana Ricco, diretora-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetrat), explicou que a iniciativa responde a uma antiga reivindicação local.
“No mês passado estivemos reunidos com os moradores, ouvimos suas demandas e constatamos a importância de iniciar o transporte coletivo para a comunidade. Levamos a solicitação ao prefeito Dr. Gabriel, que prontamente atendeu ao pedido de uma localidade que nunca havia recebido o serviço. É uma conquista histórica para Porto Esperança”, disse ela.
A Associação de Moradores será responsável por escolher os horários que melhor atendam a população. A primeira viagem está prevista para ainda este mês, com tarifa de R$ 16.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ladário recebe destaque estadual por ações de educação no trânsito

Dino manda divulgar CPF de quem ganha salário via emendas para saúde

Junta Comercial soma mais de 12 mil novas empresas registradas em MS

MS recebe Selo Diamante e se destaca entre estados mais transparentes do país

Carteira de motorista: novas regras passam a valer esta semana

Treinamento de Voleibol reúne profissionais de Educação Física em Ladário

Paulo Medina é campeão do 1º Torneio Aberto de futebol de mesa de Corumbá
Segunda-feira chuvosa e abafada em Corumbá e Ladário
Região tem mínima de 23°C e máxima de 32°C

Mais de 42 mil fazem provas discursivas do CNU 2025 neste domingo



Porto Esperança começa a contar com transporte coletivo mensal para Corumbá, com ida e volta e tarifa de R$ 16. (Foto: Léo Amaral/Ayrton Benites - PMC)

