Policiais Militares Ambientais de Campo Grande e uma médica veterinária do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) realizaram o resgate de uma anta gestante atropelada nas proximidades da cidade de Ribas do Rio Pardo, no domingo, 18 de setembro, uma equipe da PMA recebeu um comunicado de um usuário da rodovia BR 262, de que no município Ribas do Rio Pardo, a 2 km da cidade, havia um animal silvestre da espécie Tapirus terrestris (anta), que estava ferida à margem da rodovia, depois de ter sido atropelada por um veículo não identificado.
Os Policiais foram juntamente com uma médica veterinária ao local, confirmaram a informação e verificaram que o animal, estava muito debilitado, possuía vários ferimentos provocados pelo atropelamento e não conseguia se levantar, indicando que poderia haver fratura de coluna. Foi verificado ainda que a anta estava gestante.
Devido a situação de urgência e de necessidade de local mais apropriado para o atendimento, a anta com aproximadamente 230 kg, recebeu atendimento para tirar dores e, então, foi sedada levada urgentemente para atendimento em Campo Grande. Mesmo com o atendimento prestado o animal não sobreviveu devido à gravidade dos ferimentos. Tentou-se então resgatar o feto, porém, ele não estava totalmente formado e já estava morto também.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã







