Foi implementado em Corumbá pela Prefeitura Municipal nesta quinta-feira, 21 de janeiro o Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19, pelo DECRETO Nº 2.472, publicado na edição desta quinta do DIOCORUMBÁ.
O plano tem a finalidade da vacinação ocorrer com agilidade e eficáfia, após a aprovação do uso das vacinas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), uma vez que o documento estabelece protocolos de imunização para a população.
A Secretaria Municipal de Saúde com esse plano pretende executar, em tempo imediato ao recebimento das doses, a aplicação para o público de sua responsabilidade de forma organizada e articulada com as instituições envolvidas, garantindo a segurança e o atendimento a sua população de forma planejada e em consonância com os demais planos operacionais.
“Importante destacar que o presente Plano poderá ser alterado em consonância com as diretrizes do Ministério e à luz de novos conhecimentos científicos”, destacou o secretário municipal de Saúde, Rogério dos Santos Leite. São objetivos da iniciativa:
Definir estratégia para imunizar rapidamente os grupos prioritários e população alvo para a vacinação; fortalecer as ações de imunização, controle de insumos e detecção de eventos adversos à vacina; e contribuir para a resolução de eventuais fragilidades na municipal do SUS no que tange às ações de imunização.
Com informações da Prefeitura Municipal de Corumbá
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã



Com esse plano a aplicação das doses para o público será feita de forma organizada e ágil (Foto: PMC)


