Foi implementado em Corumbá pela Prefeitura Municipal nesta quinta-feira, 21 de janeiro o Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19, pelo DECRETO Nº 2.472, publicado na edição desta quinta do DIOCORUMBÁ.
O plano tem a finalidade da vacinação ocorrer com agilidade e eficáfia, após a aprovação do uso das vacinas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), uma vez que o documento estabelece protocolos de imunização para a população.
A Secretaria Municipal de Saúde com esse plano pretende executar, em tempo imediato ao recebimento das doses, a aplicação para o público de sua responsabilidade de forma organizada e articulada com as instituições envolvidas, garantindo a segurança e o atendimento a sua população de forma planejada e em consonância com os demais planos operacionais.
“Importante destacar que o presente Plano poderá ser alterado em consonância com as diretrizes do Ministério e à luz de novos conhecimentos científicos”, destacou o secretário municipal de Saúde, Rogério dos Santos Leite. São objetivos da iniciativa:
Definir estratégia para imunizar rapidamente os grupos prioritários e população alvo para a vacinação; fortalecer as ações de imunização, controle de insumos e detecção de eventos adversos à vacina; e contribuir para a resolução de eventuais fragilidades na municipal do SUS no que tange às ações de imunização.
Com informações da Prefeitura Municipal de Corumbá
Deixe seu Comentário
Leia Também
Servidores e aposentados do município já podem sacar salários de novembro

Portaria federal reconhece emergência em municípios do Pantanal de MS

Aumenta lista de servidores estaduais exonerados por corrupção

Pantaneiros consideram Lei do Pantanal um avanço para manter bioma preservado
Últimos dias de inscrições em cursos para jovens e adultos no IFMS

Sindicato das indústrias metalmecânicas de MS elege nova diretoria para o quadriênio 2023/27

Audiência na Câmara é sugerida para debater políticas públicas direcionadas a causa animal

Presídios de Corumbá completam um ano sem fugas após implantação de grupamento

MS desenvolve o 1º Plano Estadual de Economia Criativa do País
