Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda (Bonito) autuaram ontem (22) um pescador profissional por pesca predatória. No dia (3) deste mês, ele estava com um grupo de cinco pescadores que foram presos no rio Miranda, no município de Bonito, por pescar em uma corredeira, local considerado proibido.
No dia foram presos e autuados em R$ 3.500,00, dois agrônomos, um empresário, um aposentado e um pescador profissional, quando pescavam no local denominado Corredeira Saltinho (local proibido à pesca) e o pescador profissional havia empreendido fuga em sua embarcação, porém, os Policiais o conheciam, tendo em vista que o infrator reside no Distrito de Águas do Miranda.
Localizado ontem, o pescador profissional de 48 anos, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.400,00. O barco e motor utilizados no crime e na fuga foram apreendidos. O infrator responderá também pelo crime de pesca predatória e, se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.
As normas proíbem a pesca a 200 metros a montante e a jusante das cachoeiras e corredeiras, pois é alta a vulnerabilidade dos cardumes nesses locais dos rios. No local em que o pescador estava, com o rio com pouca água com se encontra, é possível pegar peixe com as mãos. Exatamente porque os cardumes ficam vulneráveis nessas áreas é que existe a proibição da pesca.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral



O crime ocorreu no dia 3 de setembro, quando outros cinco pescadores foram presos e autuados no rio Miranda. (Divulgação/PMA)

