A principal rua de Corumbá, a Frei Mariano esquina com a Dom Aquino virou ponto de concentração de pedintes e malabaristas que estão dando prejuízos aos comerciantes da localidade. Ocorre que devido a incansável mendicância da esquina, os motoristas não querem mais parar, porque nem sempre tem dinheiro trocado para dar . O medo do grupo retaliar cortando pneus fez com que os lojista procurassem a prefeitura denunciando a situação .
O capital do Pantanal, ainda no mês de outubro, entrou em contato com o secretário de segurança pública do município que prometeu dar um jeito no grupo passando a situação real para o serviço de assistência social da prefeitura.
Entretanto, após um mês das denúncias o local está lotado de pedintes. Provavelmente devido as festas de final de ano. Compete ao poder público dar abrigo e alimentação para todas as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social dormindo pelas ruas ou atrapalhando o trânsito.
Na manhã desta terça-feira 1 de dezembro o burburinho era insustentável, mais uma vez a reportagem do capital do Pantanal foi acionada para verificar o que acontece na esquina da Frei Mariano.
Segundo o advogado e proprietário do café Duckbill, Luiz Fernando Toledo Jorge, essa situação esta insuportável. “A cada semana aumenta o número de pedintes nessa localização, estão ficando cada vez mais abusados. Se a prefeitura quer assumir que levem eles na casa de acolhimento, mas não podem ficar na rua atrapalhando o comércio e as pessoas que passam pelo local”, ressalta Luiz.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos







