Menu
domingo, 26 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Pandemia aumenta trabalhos sociais nas igrejas

02 setembro 2020 - 10h44Sylma Lima

A pandemia da Covid-19 está fazendo proliferar o vírus do bem entre as pessoas. Grupos sociais unem esforços para ajudar os mais necessitados com alimentos, materiais de higiene e o que mais tiver ao alcance da solidariedade. Muito se fala que quando o risco de contaminação por Covid for passado, ficarão para o presente, o respeito ao próximo e o sentimento de ajudar os outros. Em Corumbá não e diferente, igrejas tem unido esforços juntos a seus membros para manter o mínimo de uma alimentação digna para as famílias em situação vulnerável.

As Igrejas e templos religiosos da cidade receberam autorização do município para retomarem as atividades presenciais no mês de abril. Essa era uma medida aclamada pela população que busca na fé, o apoio e a força necessária para enfrentar a gravidade da pandemia, driblando problemas de depressão e produnda tristeza. São nas igrejas e nos cultos religiosos que muitos encontraram esperança para pacientemente aguardar por dias melhores. 

A exemplo positivo em meio a pandemia, está o Projeto Vida Plena da Igreja Sara Nossa Terra em Corumbá. A igreja criou a ação "Cestas do Amor", que são distribuídas para famílias necessitadas na cidade. No mês de agosto, todas as 82 famílias que trabalham no lixão da cidade foram contepladas com alimentos essenciais. Somente na segunda-feira desta semana, 31 de agosto, mais de 924 quilos foram doados no local. Na APA Baía Negra, em Ladário, também houve ação social em agosto, pelo menos 40 famílias foram beneficiadas. 

D. Edna e sua filha Ana Cristina receberam a ajuda da Sara Nossa Terra. Foto: Divulgação

O tempo, localizado na rua Cabral, nº 55, no centro da cidade, também é ponto de distribuição. Famílias procuram a igreja em busca de ajuda e até o momento, as percerias tem mantido essa assitência tão importante neste momento de dificuldade. Nesta terça-feira, 1º de setembro, o Projeto Vida Plena fechou parceria de assitência aos pacientes atendidos pelo Grupo Amigos do Rim, que a partir de agora também receberão ajuda para alimentar suas famílias. 

Outro exemplo de boa ação é a do Ministério Avivamento Nacional, que tem duas unidades na parte alta de Corumbá. A igreja ministrada pelo pastor Yan Guerra, tem recolhido doações de alimentos, roupas e agasalhos em suas duas unidades nos bairros do Cristo Redentor e Popular NOva, para serem entregues a famílias necessitada e um grande bazar beneficente. Os itens ficam à disposição das pessoas, que tem autonomia para escolher o que mais precisam no momento.

Pastor Yan tem incentivado a solidariedade entre os membos nos encontros do Ministério. Foto: Divulgação

Neste mês, o bazar será realizado no dia 9 de setembro, quarta-feira da próxima semana, na unidade do bairro Cristo Redentor, na rua Santa Catarina, nº 14. Vale ressaltar a importância de utilizar máscara e manter distanciamento no local. Enquanto a data de realizar as entregas às famílias não chega, doações de roupas, agasalhos e alimentos nã perecíveis, podem ser feitas na rua Ciriaco de Toledo, nº 19, bairro Popular Nova e na rua Santa Catarina, nº 14, bairro Cristo Redentor. Informações estão disponíveis pelo whatsapp  67  99151-5193.

 

 

   

Deixe seu Comentário

Leia Também

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Palestras
3ª edição da Semana da Saúde do Sesc tem foco nos reflexos da pandemia
SCT 2021
IFMS abre inscrições para Semana de Ciência e Tecnologia
Javaporco
PMA flagra criação ilegal de javalis em propriedade de Dourados
Alerta
De agendamentos a esquemas de 'pirâmides', entenda os maiores golpes do Pix em MS
Retomada
Fundtur recebe inscrições no Programa "Incentiva+MS Turismo" até 5 de outubro
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Balanço
Mais de 50% das drogas apreendidas na Operação Fronteiras e Divisas I são de MS
Economia
Comércio deve facilitar pagamento e ser cauteloso para o Dia das Crianças

Mais Lidas

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Desenvolvimento
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida