Equipes da Policia Federal amanheceram em atividades em três estados brasileiros, entre, eles Mato Grosso do Sul, em Corumbá, com o objetivo de desmantelar o esquema internacional de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Segundo os federais a quadrilha transportava a droga de Puerto Quijarro, na Bolívia, passando por Corumbá para abastecer o mercado de entorpecentes no país. Ao todo, 150 policiais e três estados brasileiros, São Paulo (SP), Paraná (PR) e Mato Grosso do Sul (MS), estavam envolvidos na Operação Quijarro, coordenada pela corporação de Londrina (PR), deflagrada na manhã desta quarta-feira (29).
A organização criminosa possuía uma frota de sete caminhões utilizados para transportar a droga em fundos falsos, um destes foi encontrado em Corumbá, onde a PF cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e efetuou quatro conduções coercitivas.
Organização utilizava de fundos falsos e peças dos caminhões para transportar a droga. Foto: Divulgação PFMais de três toneladas de cocaína foram apreendidas durante o período de investigação, além de 10 milhões de dólares sequestrados no Núcleo Boliviano. Em cidades pontuais e estratégicas, como Londrina (PR) e Corumbá (MS) foram identificados pelo menos sete imóveis utilizados como garagem para o trabalho de carga e descarga da droga.
Os envolvidos no esquema responderão por crime de tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos, roubo, furto entre outros crimes, podendo somar até 20 anos de prisão.
A operação que iniciou investigações em janeiro do ano passado deflagrou 15 mandados de prisão preventiva, 6 mandados de condução coercitiva, 17 mandados de busca e apreensão, 57 veículos identificados, 7 imóveis sequestrados judicialmente e bloqueio de 7 contas bancárias.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Mais de três toneladas foram apreendidas dirante as investigações da operação. (Divulgação PF)


