Menu
terça, 03 de agosto de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Maio
Geral

O Barbeador Elétrico Pode Substituir o Setor e Ser Um Preferencial Para o Futuro

27 maio 2021 - 13h05Redação

Depois de superarem o risco de quase sumirem do mercado, as barbearias voltaram com tudo nos últimos anos. Aliás, elas estão mais modernizadas e tecnológicas, passando de um espaço voltado para os cuidados do homem, a ambientes que também oferecem socialização entre os clientes. 

Além de a estética já ser uma atração à parte, essas barbearias contam com equipamentos de última geração, que deixam o local mais profissional e elegante. Até mesmo salões para homens, com aquele estilo vintage, podem investir nos modelos de barbeadores elétricos disponíveis nos dias de hoje. 

Sem contar que profissionais estão se atualizando, e dando um toque extra ao local. Neste caso, você ainda pode reunir em um mesmo espaço, serviços como oficina de motos, bar e estúdios de tatuagem.  

Enfim, confira a seguir as novidades no setor da beleza e as tendências que os novos barbeadores elétricos podem agregar ao seu negócio. 

Para Qualquer Estilo, Invista Nos Barbeadores Elétricos

Claro que tesouras, navalhas, loções e toalhas quentes continuam no mesmo lugar. No entanto, na hora de colocar o corte na prática, são os barbeadores elétricos que fazem a diferença. Pois eles estão mais tecnológicos, duráveis e rendem muito mais. 

Para acompanhar os modelos, ainda é possível a decoração ou tradição do local. Afinal, muitas barbearias prezam pela modernidade, sem perder mordomias e mais conforto para os clientes. Entre eles, vários locais oferecem também: 

  • Frigobar; 
  • Música; 
  • Quadros; 
  • Itens exclusivos de decoração; 
  • Mobiliário vintage. 

Vale lembrar também que, para ser um profissional com um barbeador nas mãos, é preciso ter horas de cursos e prática. Afinal, o ritual de fazer barba e cabelo personalizado, precisa garantir exclusividade que esse tipo de consumidor exige. 

O Barbeador Elétrico e a Tendência das Barbas 

Embora seja uma tendência cíclica, manter a barba já chegou a ser símbolo de rebeldia e de seriedade. 

No entanto, a moda agora tem novas metas, de acordo com o público feminino: garantir estilo e charme ao rosto masculino. Assim, o mercado de barbeadores elétricos e produtos de cuidados com a barba tem evoluído a passos largos, ano a ano. 

Tipos de Barbeador Elétrico 

Agora, é hora de você saber como e qual modelo de barbeador elétrico comprar. Afinal, é preciso analisar algumas questões antes de colocar sua arte em uso. 

Como exemplos, é preciso saber se o aparelho precisa ser à prova d’água e até se o cliente tem a pele sensível. De qualquer forma, saiba que existem dois tipos principais quando alguém vai comprar barbeiro elétrico no mercado. 

Barbeador elétrico linear 

Esses modelos de barbear costumam ter a cabeça flutuante, e cortadores atrás da grade protetora. Assim, protegem a pele contra as lâminas de dentro do aparelho. 

Aliás, o modelo linear é indicado para barbas fortes, pois atua como uma lâmina. Por isso, é ideal para barbas cerradas. Além do mais, ele evita fazer cortes bizarros. 

Barbeador elétrico rotativo 

Neste caso, o barbeador tende a estar equipado com até cinco cabeças de lâminas atrás, próprias para cortar pêlos faciais. 

Com isso, seu movimento circular faz com que fique mais fácil manobrar o aparelho em áreas difíceis, como o queixo e o pescoço. 

Sem falar que esses barbeadores dão resultados melhores para quem tem barbas longas e cheias. Em outras palavras, são ideais para quem não costuma se barbear todos os dias. 

Manutenção e Cuidado Com Barbeador Elétrico 

Sendo assim, para você conservar e manter seu barbeador elétrico por mais tempo, confira a seguir nossas dicas: 

  • Guarde em lugar seco e arejado; 
  • Seque antes de guardar; 
  • Aplique óleo adequado, para manter as lâminas protegidas e macias; 
  • Evite que o aparelho caia e danifique as lâminas; 
  • Desinfete sempre, para evitar bactérias e fungos; 
  • Faça uma limpeza após cada uso.  

Enfim, antes de investir no modelo que você precisa, lembre-se de que você está levando uma máquina. Note que esses equipamentos elétricos precisam de cuidados extras. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Na Fronteira
Boliviana presa receberia R$ 3.400 para atravessar 17 quilos de cocaína
Vida Criminosa
Idoso condenado por mais de 20 anos de prisão é indiciado por novos crimes
Com proteção
Aulas presenciais da REME retornam após um ano e quatro meses suspensas
Imunização
Veja quem pode se vacinar nesta segunda em Corumbá
Boas Notícias
Estado anuncia melhorias e novo concurso para Educação
Importante
Lei que obriga divulgação de medicamentos disponibilizados na rede é sancionada
Atenção à Saúde
Agosto é o mês de conscientização das hepatites virais
Calendário
As inscrições para o Sisu começarão na próxima terça-feira (03)
Esporte
Circuito de Rua retorna com disputa dos 10 quilômetros em Corumbá
Bombeiros
Tempo seco e instabilidade na temperatura mantém situação de alerta no Pantanal

Mais Lidas

Geral
Dois ônibus de aplicativo são apreendidos por transporte clandestino