Com investimento superior a 10 milhões a ‘Empresa de Transportes Andorinha’ apresentou sua frota ‘zero km’, renovada para o Povo de Corumbá e região, como acontece anualmente. É a prévia das inovações que trará em 2018, quando a Andorinha completa 70 anos servindo qualidade.
São 12 novos ônibus Mercedes Benz que vão cobrir o trajeto entre Corumbá e Campo Grande. Oito são da categoria Paradiso-1200, com poltronas de pleno conforto; em carroçaria de 14 metros, para serviço em linhas regulares. Outros dois, do tipo Paradiso 1600 LD (Low Driver) panorâmico. E, ainda dois da categoria 1800 DD (Doble Service), com dois eixos dianteiros bidirecionais e 2 eixos traseiros. Todos com lixeira, ar, TV e poltronas ‘super soft’, com a mesma espuma que a Nasa utiliza para o assento dos astronautas.
Os ônibus de 2 andares contam com 12 poltronas leito no andar de baixo, e, 48 poltronas do tipo executivo no andar de cima; dispostas sobre um chassi de 15 metros. O motor de cada um deles tem 410 cavalos de potência e câmbio automatizado de 18 marchas. As naves possuem dois banheiros em cabines separadas por portas, impeditivas à circulação de maus ares. São dotadas de internet ‘wi-fi’ 4G, TV e DVD, tomadas USB nos assentos, apoio para pernas e geladeira, com disponibilidade de água mineral, com renovação de estoque em cada viagem. Têm sistema de freios ABS.
Novo designer
Para propagar o Pantanal Sul-Mato-Grossense a empresa contratou ‘designer’ para decorar os veículos com riquezas de nossa fauna, estampando nos ônibus a arara canindé, a arara azul e a onça pintada. Por um propósito social, há ônibus nas cores rosa e azul para lembrar campanhas contra o câncer no seio e na próstata, respectivamente.A pedido do vereador Manoel Rodrigues a empresa fez o designer de dois onibus lembrando as campanhas de combate ao cancer , " para que as pessoas se conscientizem que todo dia é dia de se tratar" , disse o vereador feliz com a conquista.
Novidades em horários e preços
Serão estabelecidos dois regimes de partidas simultâneas de ônibus executivos entre Corumbá e Campo Grande: ao meio dia e meia, e, às 23:30. Durante os horários de menor fluxo de passageiros, as tarifas serão reduzidas para 100 reais nas linhas comuns.
Compromisso com a verdade.
Durante desfile de apresentação da nova frota à população de Corumbá e Ladário, o gerente Edson Cabrera afirmou que a ‘Empresa de Transportes Andorinha’ tem compromisso de respeito e gratidão a seus passageiros. Serve à família Pantaneira desde 1976. Nesses mais de 70 anos, seus carros rodam mais de 9 mil kms por dia, totalizando 270 mil kms/mês: “Transportamos pessoas que necessitam de cuidados médicos, e, ainda na cota social, cumprimos a lei em relação à disponibilidade de lugares para idosos, deficientes e policiais. Coisa que só fazem empresas que não pactuam com a pirataria”.
Como conseguir as gratuidades?
Cabrera orienta que a norma 4086 baixada pela Agência Reguladora de Transportes, em 20 de setembro de 2011, estabelece como o idoso e o deficiente podem ter assegurados os assentos nas linhas regulares de ônibus. Há necessidade de um cadastramento prévio no órgão de assistência social do município, e, ainda que o usuário busque marcar lugares com antecedência mínima de uma semana, diante da grande procura. São assegurados dois assentos com 100% de desconto e 2 com 50% de redução no preço para ambas as categorias.
Compromisso com a legalidade.
A Andorinha, operando as linhas AUTORIZADAS e LEGALIZADAS pelos órgãos concedentes, respeita exigências, regras e normas, que visam garantir a segurança do usuário. E, ainda segundo Edson Cabrera , participa do Festival América do Sul e do festival Pantanal Extremo. Transporta o times das categorias profissional e sub-19 da Cidade e participou financeiramente de parte da reforma da Santa Casa de Corumbá. Só na região, é geradora de 153 empregos diretos. São mais de 80 motoristas, 73 funcionários nas áreas administrativa, de manutenção e vendas, gente com mais de 20 anos de casa, faz questão de frisar.
Compromisso com o meio ambiente.
A empresa é preocupada com a preservação do meio ambiente. É detentora do selo “DESPOLUIR”. Todos os seus ônibus são inspecionados para controle de emissão de gazes poluentes. Passam pelo teste de nível de opacidade, ou seja, pela análise de como o veículo se comporta diante das normas.A
qualidade do serviço leva a Andorinha a ser escolhida por empresas do porte da VALE, para transporte de seus funcionários há 8 anos.
Edson Cabrera conclui que num serviço público de caráter essencial como o transporte de passageiros, não se pode admitir pirataria: “Onde ela se implanta, só acontecem prejuízos à população. Ações espúrias e clandestinas estimulam a sonegação fiscal, e, a médio prazo, até na falência das iniciativas que se portam com regularidade diante das leis e dos fins sociais"
.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos






