O revezamento da tocha olímpica, que será realizado no sábado (25), na Capital, poderia render R$ 100 mil de repasse à prefeitura para ajudar no custeio da equipe do Comitê Olímpico Internacional (COI), mas o valor foi perdido em razão de Campo Grande estar na “lista negra” de maus pagadores, o Cadin.
A tocha chega em Campo Grande na tarde de amanhã, mas o revezamento só começa depois das 13 horas do sábado, quando 40 quilômetros serão percorridos por 150 pessoas que conduzirão o fogo olímpico.
O aparato mobilizado será grande. Cerca de 150 homens e mulheres da guarda municipal, comboio de 20 veículos de patrocinadores e organizadores do evento e celebração em pelo menos em quatro praças da cidade. Toda a movimentação terá um custo, ainda mais se somada a “maquiagem” feita na semana passada para tapar buracos e sinalizar ruas por onde a tocha passará.
A prefeitura receberia ajuda de custo de R$ 100 mil, que seria repassado pelo COI. O pagamento foi cancelado porque a prefeitura está, desde o ano passado, no Cadin, o cadastro que lista as prefeituras que possuem débitos e ficam impossibilitadas de receber uma série de recursos.
Diante disso, a prefeitura teve que tirar o investimento de recursos próprios. Valores remanejados entre as secretarias de Esporte e Cultura. O montante, no entanto, não foi divulgado pela prefeitura.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Revezamento será no sábado (Bruno Henrique/Correio do Estado)


