A doação de uma área para a ampliação do Instituto Médico Legal (IML) de Corumbá está sendo solicitada ao Governo do Estado, pelo vereador Yussef Salla. O pedido foi feito na sessão de ontem, segunda-feira (28), da Câmara Municipal, como forma de melhorar as condições estruturais do IML que, hoje, encontra-se em condições precárias de funcionamento.
O pedido do vereador foi feito por meio de requerimento em regime de urgência especial, e endereçado à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, aos cuidados da coordenadora de Gestão Patrimonial, Adriana Rodrigues Moreira.
A área solicita pelo edil fica ao lado do IML, na Alameda Joaquim Alcides Pedreira, entre as ruas Luiz Feitosa Rodrigues e 21 de Setembro. “Além de melhorar as condições de funcionamento, é preciso melhorar a estrutura do prédio, ampliando principalmente. Por isso é necessária a doação do terreno”, citou.
Na semana passada, Yussef pediu providências às autoridades, no sentido de solucionar os problemas existentes que culminaram com a interdição do órgão por parte da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. “Mesmo assim, o IML continua funcionando de forma precária, com problemas de câmara fria e sem alvará de funcionamento. É preciso que sejam tomadas providências cabíveis, lembrando que da forma como está, coloca em risco a saúde do trabalhador”, disse na época.
Infraestrutura
Por outro lado, o vereador está solicitando à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a pavimentação da Rua Sargento Aquino, entre a Albuquerque e Barão de Melgaço. Yussef informa que se trata de um pedido da comunidade local que reclama das condições da via, como poeira, na época de seca, e lama, quando chove. “Isto tem causado transtornos aos moradores e às pessoas que trafegam pela rua”, reforçou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Área sugerida fica ao lado do prédio do IML (Divulgação)


