Menu
segunda, 15 de dezembro de 2025
Regulariza Corumbá - Dezembro
Andorinha - WhatsApp
Geral

Na Câmara, vereador Bira pede construção de pontes de concreto na Estrada Parque

Bira justificou que a Estrada Parque corta a planície pantaneira, e é uma das principais vias de acesso na região, mas que tem sofrido todos os anos com as queimadas que ocorrem no período de estiagem

09 dezembro 2020 - 09h56Assessoria Câmara Municipal

A substituição das pontes de madeiras por pontes de concreto em um longo trecho da Estrada Parque (MS 228), foi o que sugeriu o vereador Ubiratan Canhete de Campos durante sessão ordinária da terça-feira, 08, ao Governo do Estado. O pedido foi feito por meio de requerimento e visa evitar novas interdições da rodovia estadual que corta um longo trecho do Pantanal sul-mato-grossense, ligando a BR 262 a Corumbá, num total de 120 quilômetros.

A solicitação de Bira foi direcionada ao secretário de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith, com cópia ao secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Elias Verruck, bem como ao governador Reinaldo Azambuja.

Ele sugeriu a união de esforços do Poder Executivo Estadual no sentido de substituir as principais pontes de madeira por pontes de concreto no trecho que liga a BR 262 ao Porto da Manga, que foi bastante afetado durante as últimas queimadas na região, causando destruição das estruturas de madeiras, incineradas pelas chamas.

Escreva a legenda aqui

.

“Isso acaba destruindo as pontes de madeiras que são consumidas pelo fogo, causando interdições na rodovia, sendo necessárias obras emergenciais para desbloquear o acesso desta importante região não só para a pecuária, mas também para o turismo do Município”, enfatizou.

A sugestão do vereador veio justamente após ter tomado conhecimento de que o governador Azambuja, após uma reunião do Conselho Deliberativo do Centro Oeste (CONDEL), aprovou um crédito no valor de R$ 180 milhões específico para a planície pantaneira, e mais R$ 1,6 bilhão que serão destinados ao Fundo do Centro Oeste em atividades produtivas tanto empresarial como no setor rural.

“Foi uma notícia que nos deixou satisfeito e seria de grande relevância que parte do recurso seja destinado à construção dessas pontes de concreto para que, somadas as demais benfeitorias realizadas pelo Governo do Estado na região pantaneira, continuemos a seguir o rumo do desenvolvimento na região pantaneira”, completou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Plantão
Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã
Plantão
Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Tempo
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C
Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Mais Lidas

Cultura
Ladário inaugura "Natal Luz" com mais de 3 km de decoração temática
Educação
Inscrições para o Jet Programme 2026 encerram nesta sexta-feira (19)
Programa seleciona brasileiros para atuar no Japão como Coordenador de Relações Internacionais, prestando apoio à estrangeiros no país
Economia
Contribuinte tem até final de dezembro para aderir ao programa Regulariza Corumbá