A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove ao longo da manhã desta quinta-feira, 23 de agosto, o II NTEC na Escola. A formação acontece na Escola CAIC Padre Ernesto Sassida.
“É uma formação continuada do Núcleo de Tecnologia Educacional de Corumbá (NTEC) da Rede Municipal de Ensino (REME). O NTEC busca mudar o cenário de todas as salas de tecnologia das escolas municipais, levando formação, troca de experiências e novos fundamentos da tecnologia, que agora vai chegar a todas as salas de aula. Em vez de os alunos irem para a sala de tecnologia, a tecnologia irá até nossos alunos na sala de aula, como instrumento de transformação”, disse o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.
Supervisora do NTEC/Corumbá, Julieta Maria Gouveia Gonzalez, explicou que o Núcleo tem como atribuição “ministrar formação continuada aos professores da REM para que incorporem as tecnologias de informação e comunicação nos processos de ensino e aprendizagem dos nossos alunos”.
De acordo com a supervisora, as ações promovidas pelo NTEC têm o propósito de “promover estudos com tema de tecnologia na educação e socialização de experiências de sucesso realizadas pelos Professores de Apoio ao uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (Proatic). Trabalhamos pedagogicamente esses recursos da tecnologia para que facilitem e melhore a aprendizagem dos nossos alunos”, disse.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos



Formação acontece na Escola CAIC Padre Ernesto Sassida (Gisele Ribeiro/PMC)

