Menu
terça, 16 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

Mulher de paciente com suspeita de Covid-19 está grávida

17 março 2020 - 08h26Gesiane Sousa

Apesar do apelo das autoridades municipais para que a população não entre em pânico, o clima de preocupação começa a pesar em Corumbá. O primeiro caso suspeito de Coronavírus deu entrada no Pronto Socorro da cidade no último sábado, dia 14, e ontem, segunda-feira, 16 foi divulgado pela prefeitura para a população. A informação não pôde mais ser contida após grupos de WhatsApp começarem a espalhar fakenews sobre o assunto, a saída foi expor a verdade, mesmo sendo ainda uma mera suspeita.

Apuração do site Capital do Pantanal constatou que o paciente, homem de 36 anos, regressou à pouco tempo com a família dos Estados Unidos, onde passearam por Miami. Segundo mensagens enviadas via WhatsApp pelo prórpio paciente à amigos e colegas de trabalho, seu caso foi asintomático, "não tive resfriado, não tive tosse, não tive congestão nasal, não tive corisa, tive somente cansado e febre". Disse o paciente suspeito na mensagem.

O paciente segue as recomendações do Ministério da Saude e compre isolamento dominiliar, porém a precupação agora é com a família do suspeito, o site Capital do Pantanal recebeu a infomação de que a esposa do paciente está grávida, integrando o grupo de risco da doença. 

Mensagem enviado pelo paciente à amigos e colegas de trabalho. Foto: Arquivo pessoal

Ainda nas messagens enviadas pelo homem sob suspeita de coronavírus ele pede atenção aos sintomas e cuiado máximo para não disseminar o vírus: "Acho que o mais prudente neste momento é interromper qualquer disseminação, e não subestimarmos qualquer sintoma". 

O material paar exame foi coletado no sábado, dia 14 e enviado para  o Lacen/MS (Laboratório Central de Mato Groso do Sul). O resultado do exame que testa o novo Coronavírus deve ser divulgado na tarde de hoje, terça-feira, dia 17. Enquanto isso, o corumbaense suspeito de Covid-19 segue as recomendações do Ministério da Saúde e se mantém em isolamento domiciliar.

Segundo informações do Ministério da Saúde, baseadas em pesquisas científicas, de 80 a 85% dos casos são leves e não necessitam hospitalização com sintomas respiratórios semelhantes ao de uma gripe, devendo permanecer em isolamento domiciliar, 15% necessitam internação hospitalar fora da unidade de terapia intensiva (UTI) e que menos de 5% precisam de suporte respiratório.

 

  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tempo
Terça-feira amanhece com chuva em Corumbá e Ladário
Região tem mínima de 18°C e máxima de 33°C
geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista
Trânsito
Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados
geral
Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá
geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
plantão
Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro
Trânsito
Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá
Plantão
Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã
Plantão
Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor

Mais Lidas

geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
saúde
Santa Casa inaugura nova recepção e reabre entrada original do hospital
geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista