Menu
terça, 03 de agosto de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Maio
Geral

MS registra 2.885 mortes por coronavírus

29 janeiro 2021 - 11h34Portal do Governo de MS

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, do Governo do Estado, desta sexta-feira (29), aponta que em 24 horas 14 sul-mato-grossenses morreram por coronavírus, além disso, 750 novos exames deram positivos para a doença, demonstrando que a pandemia continua avançando no Estado.

Com isso, do começo da pandemia até agora, 159.881 foram diagnosticadas positivamente para a doença e deste total 2.885 não resistiram e vieram a óbito. Apenas neste primeiro mês do ano, foram registradas 506 mortes por coronavírus.

Dos casos confirmados, 147.615 estão recuperados da doença. Entretanto, em tratamento, 8.872 estão em isolamento domiciliar e 509 hospitalizadas, sendo que deste total 264 estão em leitos clínicos (176 na rede pública e 88 na rede privada) e 245 em leitos de UTI (sendo 185 pelo SUS e 60 na rede privada).

Nas redes hospitalares de Mato Grosso do Sul, hoje, a situação mais alarmante é em Dourados, onde do total de leitos UTI/SUS 84% está ocupada, em Campo Grande, a taxa é de 79%, em Três Lagoas, de 62% e em Corumbá, de 58%.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, ressaltou que o modelo de aplicação das vacinas na Capital e no interior será escalonado de acordo com a realidade de cada município. Falou ainda sobre a vacinação das comunidades indígenas. “Reconheço o esforço das equipes do DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena) que, mesmo sob chuvas, empurrando vans, em vias intrafegáveis, estão cumprindo suas tarefas. Essas imagens ficarão para a história do combate ao coronavírus do Estado”. Durante a live, Geraldo Resende explicou que enviou o pedido de cancelamento do ponto facultativo do Carnaval, mas que o mesmo está em análise do programa Prosseguir.


Prosseguir
Christine Maymone, secretária adjunta de Saúde, anunciou, durante a live de hoje, que os dados do Prosseguir, que medem a classificação de risco dos municípios de MS, estarão disponibilizados no Painel Mais Saúde, disponível no site https://www.coronavirus.ms.gov.br/

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Na Fronteira
Boliviana presa receberia R$ 3.400 para atravessar 17 quilos de cocaína
Vida Criminosa
Idoso condenado por mais de 20 anos de prisão é indiciado por novos crimes
Com proteção
Aulas presenciais da REME retornam após um ano e quatro meses suspensas
Imunização
Veja quem pode se vacinar nesta segunda em Corumbá
Boas Notícias
Estado anuncia melhorias e novo concurso para Educação
Importante
Lei que obriga divulgação de medicamentos disponibilizados na rede é sancionada
Atenção à Saúde
Agosto é o mês de conscientização das hepatites virais
Calendário
As inscrições para o Sisu começarão na próxima terça-feira (03)
Esporte
Circuito de Rua retorna com disputa dos 10 quilômetros em Corumbá
Bombeiros
Tempo seco e instabilidade na temperatura mantém situação de alerta no Pantanal

Mais Lidas

Geral
Dois ônibus de aplicativo são apreendidos por transporte clandestino