Policiais militares e servidores da Receita Federal realizaram na tarde desta quinta-feira (11), por volta das 15h, a apreensão de medicamentos para contrastes (utilizados em exames como tomografia) no Posto Esdras, na fronteira Brasil-Bolívia. Foram apreendidos 173 frascos de 100 ml e 306 frascos de 50 ml de Iopromida.
Motorista de aplicativo disse que apenas fazia uma "corrida" e não sabia do conteúdo das caixas. Foto: Divulgação/RFBAo ser indagado sobre os medicamentos, que estão em falta no mercado, o motorista informou que as caixas foram embarcadas na Bolívia, disse que não sabia do que se tratava e nem quem era o responsável pelas mercadorias, que estava apenas realizando uma “corrida”, pois é motorista de aplicativo.
Os medicamentos foram fabricados na Alemanha, passaram pela Bolívia, e entrariam no Brasil de forma irregular, sem qualquer autorização de órgão competente e desembaraço aduaneiro.
As mercadorias e o veículo foram apreendidos para apuração e procedimentos de autuação, e depois serão destinados conforme a legislação em vigor.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky



Os medicamentos foram fabricados na Alemanha, passaram pela Bolívia, entrando no Brasil de forma irregular. (Divulgação/RFB)

