O curso de Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Máquinas (MAF/MMA), mais popularmente conhecido como Piloteiro, oferecido pela Associação Apa Baía Negra, ministrado pela Capitania Fluvial do Pantanal, teve início na segunda-feira 11) e encerra as atividades nesta sexta-feira, em aula prática, no Porto Geral.
Ao todo 30 pessoas participaram da formação náutica, que vai proporcionar grande expectativa profissional para aqueles que já trabalham com barcos na região.
Maria de Lourdes celebra a partcipação das mulheres no curso. Foto: Arquivo pessoalPara Maria de Lourdes de arruda, presidente da associação, o maior orgulho é ter mulheres se formando como piloteiras. “Dou continuidade ao legado deixado por nossa eterna D. Júlia e fico feliz em ver as mulheres se empoderando e ocupando seus espaços. Nesse curso, temos quatro mulheres se formando e isso é motivo de muita comemoração”.
A Capitania Fluvial do Pantanal tem a responsabilidade de inspecionar e elaborar esse e outros cursos direcionados para esta finalidade, de capacitar e fazer com que as pessoas que trabalham embarcados ou dependem da carteira para pilotar, se mantenham atualizados e em ordem com suas documentações.
A Fundação de Turismo de Ladário apoia a iniciativa do curso oferecido pela Associação Apa Baía Negra, em parceria com a Marinha do Brasil, através da Capitania Fluvial do Pantanal, que tem a responsabilidade de inspecionar e elaborar esse e outros cursos direcionados para esta finalidade, de capacitar e fazer com que as pessoas que trabalham embarcados ou dependem da carteira para pilotar, se mantenham atualizados e em ordem com suas documentações.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Ao todo, 30 pessoas participam da formação de Piloteiro, entre eles, quatro mullheres. (Arquivo Pessoal)


