Menu
segunda, 15 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

Moinho Cultural ganha vídeo institucional em comemoração às duas décadas de história

Vídeo foi produzido por participantes da instituição, durante curso em parceria com o Sesc MS e a Eureka Filmes

12 dezembro 2024 - 11h00Assessoria, Moinho Cultural

As duas décadas de história do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano motivaram a produção de um vídeo institucional, que reforça a importância das doações e do voluntariado na história da instituição. O vídeo é resultado do curso Sesc Lab MS, realizado em parceria com o Sesc MS e a Eureka Filmes. 

Diretora-executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon afirma que o vídeo celebra 20 anos de uma história construída com dedicação, propósito e impacto transformador. “Ao longo destas duas décadas, o Moinho Cultural tem sido mais do que um espaço de aprendizado; tem sido um verdadeiro catalisador de sonhos, atendendo crianças e adolescentes, além de proporcionar oportunidades que mudam vidas. Esta trajetória não seria possível sem a força das nossas parcerias, como o Sesc MS e a Eureka Filmes”, enfatiza.

O vídeo institucional traz em imagens e emoções tudo o que o Moinho Cultural é e representa. Uma das participantes do curso que deu origem ao vídeo foi Tahani Melissa Hurtado de Moraes, 13 anos.

“Foi muito lindo, era muito legal e aprendi várias coisas legais que nunca imaginaria aprender sobre a parte da tecnologia. Participar dessa experiência foi algo muito legal, que teve muitos frutos. Além disso, tive oportunidade de participar pelo Moinho. Eu aprendi sobre movimentos da câmera, sobre o formato, sobre foco”, relembra a participante do Moinho Cultural.

Para a gerente do Sesc em Corumbá, Cirlene Cruz, a primeira turma do curso de audiovisual só poderia ser com o Moinho Cultural. “A parceria do Sesc e do Moinho Cultural já vem de longa data. A primeira turma foi formada pelos participantes do Moinho Cultural, trazendo conhecimento a mais para esses alunos que já estão na cena cultural . O filme ficou muito lindo, muito sensível e esse era o objetivo realmente dessa oficina: trazer essa sensibilidade, esse olhar mais artístico para a produção”, explica.

O curso foi ministrado duas vezes por semana, na sede do Sesc, na Cidade Branca. O curso tinha o objetivo de formar novos editores de vídeos. A capacitação tratou desde a formatação dos roteiros, captação de áudio e imagens, até se aprofundar na edição e finalização dos vídeos. Ao todo, foram atendidos 12 jovens, divididos em duas turmas.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga
Cultura
Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá
Serviço
Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário
Oportunidade
Processos seletivos do IBGE com vagas para Corumbá tem inscrições prorrogadas até 17 de dezembro

Mais Lidas

Cultura
Ladário abre o Natal com noite de programação especial neste sábado (13)
Cultura
Abertura do Jardim de Natal encanta o público em Corumbá
Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Meio Ambiente
Primeira chamada do PSA classificou 45 propriedades rurais do Pantanal