Menu
sábado, 04 de maio de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

Missionários americanos, há mais de 30 anos, atendem comunidade carente de Corumbá e Ladário

21 julho 2017 - 11h51Gesiane Medeiros

Há mais de 30 anos realizando missões de cidadania e prevenção em saúde no Brasil, o pastor Carlos King, da cidade do Tennessee, nos Estados Unidos, trouxe desta vez, 29 missionários, entre médicos, enfermeiros e palestrantes para atender famílias carentes da região da Codrasa, parte do Cravo Vermelho e Cristo Redentor , na BR que liga Corumbá a Ladário, onde ficam até este domingo (23).

Pastor Carlos King, dos EUA, retorna em setembropara visitar ribeirinhos. Foto: Thethis Ibanez

A missão de paz iniciou no Brasil em 1986, um ano após quando o pastor afirmar ter recebido o chamado de Deus para o campo missionário. Ele participou da escola missionária em Campinas (SP), no ano de 85, onde aprendeu a falar português, e já no ano seguinte trouxe o primeiro grupo de voluntários para Campo Grande (MS)

A sede da igreja americana custeia o projeto do Ministério Evangélico dos Encorajadores Globais, nome ainda provisório, que traz uma equipe múltipla com profissionais e pessoas interessadas em fazer o bem. O pastor explica que não tem um número de vezes determinada que viajem para o Brasil durante o ano, “fazemos de acordo com a necessidade, já chegamos a viajar seis vezes durante o mesmo ano”. Segundo relato do líder religioso, o objetivo do projeto é que os voluntários ajudem com seus conhecimentos profissionais a principalmente alertar a população sobre a importância de cuidar da saúde, indo ao médico regularmente, e da alma, através de uma religião.

A equipe possui múltiplos profissionais. Foto: Thethis Ibanez

As ações duram entre 10 e 12 dias, dependendo da disponibilidade dos missionários. Além dos médicos, enfermeiros, palestrantes e até jogadores de beisebol americanos, as parcerias com instituições brasileiras, como a Marinha do Brasil, também fazem a diferença. Médicos e enfermeiros da Marinha atuam junto com os missionários americanos no atendimento a ribeirinhos e comunidades carentes, com foco na prevenção de doenças.

“Em cada missão atendemos entre 150 a 200 pessoas diariamente, a vinda dos missionários é avisada pelas rádios e também nas igrejas, através dos pastores locais. Outra maneira, de mantermos contato é través das associações de moradores e pela secretaria de saúde dos municípios de Ladário de Corumbá”, aponta o pastor.

A Marinha é parceira dos missionários. Foto: Thethis Ibanez

“O Brasil tem bons médicos e, não queremos ficar no lugar deles, queremos que visitem os postos de saúde com frequência quando formos embora. A diferença pra mim, é que todos os nossos medicamentos são doados, entregamos o remédio na hora do atendimento, e os médicos brasileiros não são autorizados a fazer isso, não tem recursos. E quando passam a receita, nem sempre o paciente vai conseguir comprar”.

A missão fica na sede da igreja, na estrada da Codrasa até este domingo (23) e depois, os voluntários seguem de volta para suas residências em terras norte americanas. Em setembro, um novo grupo desembraca, desta vez para atender o povo ribeirinho.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Corumbá abre seis pontos para campanha de multivacinação no sábado (04)
Em ônibus
PRF prende cinco com cocaína escondida nos calçados
Relevante
Ponte interditada exige atenção de candidatos do Concurso Público Nacional em Corumbá
Meio Ambiente
Pantanal deve enfrentar nova seca extrema após chuvas abaixo da média e aumento do fogo
Aldeia Uberaba
Juizados em Ação realiza mais de 600 atendimentos em comunidade indígena de Corumbá
Jardim dos Estados
Homem acusado de maus-tratos à mãe idosa é conduzido para delegacia
Meio Ambiente
Portaria autoriza a contratação de 90 brigadistas em MS; 44 para Corumbá
Cidadania
Povo das Águas inicia atendimento aos ribeirinhos do Alto Pantanal
Arte e Cultura
Instituto Moinho Cultural Sul-Americano recebe visita internacional
Inscrições gratuitas
Clube de Corrida Sesi Esporte divulga calendário de treinos para a Corrida do Pantanal

Mais Lidas

Tempo
Com chegada de frente fria nesta quinta-feira, pancadas de chuvas são esperadas em regiões de MS
Corumbá tem mínima de 27°C e máxima de 36°C
Plantão
Motociclista sofre várias escoriações em colisão com carro no Centro América
Incentivo
MS Supera publica resolução e primeira lista; fase de recurso é de 6 a 9 de maio
Participe
Senac MS realiza campanha no mês das mães com desconto em cursos e sorteio de 'iPhone'