O recadastramento do SUS (Sistema Único de Saúde) faz parte do Programa Previne Brasil do Ministério da Saúde e tem o objetivo de implantar ações estratégicas para atender as prioridades em saúde nos município. Em Ladário, o recadastramento será feito pelos Agentes Comunitários de Saúde, a partir das informações de cada família de sua microárea de trabalho, atualizando o cadastro dos usuários.
O programa estabelece um novo modelo de financiamento de custeio da Atenção Primária à Saúde (APS), assim como pretende ampliar o acesso da população aos serviços, garantindo a universalidade do SUS.
Segundo a portaria, o cálculo para estabelecer os incentivos financeiros terá como parâmetro o quantitativo de usuários cadastrados, estabelecendo peso por pessoa, o qual tomará como base os critérios de vulnerabilidade socioeconômica, classificação geográfica e perfil demográfico.
Para a secretária de Saúde, Josiane Braga a meta é que no mínimo 70% da população seja cadastrada e/ou atualizada. "Para o sucesso desse mutirão, solicitamos à população que atenda o Agente Comunitário de Saúde quando necessário e cumprindo todos os cuidados e prevenção dos Protocolos da Covid-19", afirma Braga.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã





