Menu
terça, 16 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

Mato Grosso do Sul têm 10 casos suspeitos da Covid-19

13 março 2020 - 09h11Gesiane Sousa com informações do Correio do Estado

O boletim epidemiológico da Saúde foi divulgado nesta quinta-feira (12). Até quarta-feira, dia 11, eram sete casos em investigação do novo coronavírus, com o surgiment dos novos três suspeitos, o número sobe para 10.

Entre os novos pacientes suspeitos, dois são de Campo Grande e o outro de Três Lagoas. Eles passaram por Portugal, Reino Unido, Países Baixos e França. Todos seguem o protocolo de isolamento indicado pelo Ministério da Saúde até que seja confirmado positivo ou negativo para a doença.

Segundo o Ministério da Saúde, ainda não há motivos para pânico, os cuidados preventivos são básicos de higiene e as pessoas devem procurar atendimento médico quando há sintomas de uma gripe comum que persiste.

No dia ontem, 12, Luiz Henrique Mandetta, Ministro da Saúde, afirmou que o Brasil está preparado para combater o vírus e que não eximirá esforços orçamentários para dar infraestrutura aos hospitais. Mesmo que tenha que antecipar recursos da saúde para isso.

Em pronunciamento oficial ontem à noite, o Presidente Jair Bolsonara, disse que o momento é de cautela. Indicou que as pessoas evitem aglomerações e aconselhou que as manifestações previstas para o dia 15 de março, em apoio ao seu governo, sejam adiadas por motivo de prevenção.  

Inimigo conhecido

A Dengue, inimigo já conhecido no estado e por todos os brasileiros, continua matando. O último boletim de saúde já soma 18 mortes pela doença este ano em MS.

Em uma semana, o número de notificações por dengue aumentou 22%. Agora, são 29.793 registros - contra 24.416 na semana anterior. Foram confirmadas as mortes de uma mulher de 61 anos em Dourados, no dia 31 de janeiro; uma idosa de 92 anos com hipertensão em Aquidauana, em 2 de março; e uma mulher de 41 anos em Mundo, no dia 3 de março.

Em Chapadão do Sul, dois óbitos foram confirmados. Um jovem de 18 anos morreu em 22 de fevereiro e ontem faleceu uma jovem de 21 anos. Ela estava internada em Campo Grande.

Dos 79 municípios, 70 estão com alta incidência. Alcinópolis é a cidade com mais notificações, no total são 218 casos e incidência de 4464,5. Em seguida, aparecem Anaurilândia - com 378 casos e incidência de 4316,1 - e São Gabriel do Oeste - com 1.016 notificações e índice de 4227,2.

Campo Grande está na lista de municípios com alto número de notificações. Foram notificados até agora 5,1 mil casos, o que representa incidência de 618,1 casos para cada 100 mil habitantes.

Outras nove cidades estão com média incidência. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma doença é considerada epidêmica quando registra 300 casos para cada 100 mil habitantes.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tempo
Terça-feira amanhece com chuva em Corumbá e Ladário
Região tem mínima de 18°C e máxima de 33°C
geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista
Trânsito
Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados
geral
Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá
geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
plantão
Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro
Trânsito
Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá
Plantão
Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã
Plantão
Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor

Mais Lidas

geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
saúde
Santa Casa inaugura nova recepção e reabre entrada original do hospital
geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista