Mato Grosso do Sul é o segundo estado com maior taxa de estupros do Brasil, com índice de 53,9 por 100 mil habitantes. Em números absolutos, foram registrados 1.429 casos de estupro no ano passado, o que dá em média uma pessoa estuprada a cada seis horas ou quase quatro pessoas por dia.
Dados são do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgado hoje.
No Estado, também foram registrados 155 tentativas de estupro. Tanto nos casos de estupro quanto tentativas, vítimas são homens e mulheres.
Em comparação com 2014, quando foram denunciados 1.414 estupros, houve aumento de 15 casos. Mato Grosso do Sul fica atrás apenas do Acre, que teve taxa de 60,5.
Campo Grande concentra 29,95% dos casos de estupro registrados no Estado, com 428 vítimas no ano passado, média de uma pessoa estuprada a cada 20 horas. Em comparação com 2014, Capital teve aumento de 65 casos.
Ainda segundo o Anuário, além do aumento, números são ainda mais alarmantes levando em consideração que maioria dos casos de estupro não são denunciados.
"Assim como a culpabilização das vítimas de estupro, respostas negativas das autoridades e as descrenças aos relatos de abuso afetam a decisão das vítimas em denunciar", diz a publicação.
Para a afirmação, Fórum que cita como base estudo "Estupro no Brasil: uma radiografia segundo os dados da Saúde", do Ipea, que aponta que apenas 10% dos casos de estupro chegam ao conhecimento da polícia.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário





