No mês de junho, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) deu início às convocações dos mesários que trabalharão nas eleições de outubro deste ano. Os editais de convocação encontram-se disponíveis no site do TRE-MS e, até o dia das eleições, novas convocações serão publicadas.
As convocações são feitas pelos Juízes das respectivas Zonas Eleitorais, que selecionam os eleitores seguindo critérios estabelecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Todo eleitor a partir dos 18 anos em situação regular pode ser convocado para trabalhar no dia da votação, com exceção dos candidatos e seus parentes até o segundo grau e também parentes por afinidade, também estão impedidos de ser mesários os integrantes dos diretórios de partidos que exerçam função executiva, os agentes e autoridades policiais, assim como os funcionários com cargos de confiança do Executivo e os que pertencem ao serviço eleitoral.
Para consultar os editais com as listas dos convocados basta acessar o link: Portarias e Editais das Zonas Eleitorais.
Gestor Responsável: Assessoria Comunicação e Cerimonial +
Deixe seu Comentário
Leia Também

O Carijó Voltou! Corumbaense conquista vaga nas Quartas de Final do Estadual 2026

Nesta terça, Conselho Municipal de Turismo realiza reunião em Corumbá

Aeroporto de Corumbá amplia terminal de passageiros e retoma voos para Campinas

Prazo para solicitação do Passe do Estudante termina em 10 de março

Apenas Corumbá e Campo Grande concluÃram atendimentos do mutirão de perÃcias

Bombeiros resgatam gato preso em rede de contenção no Poliesportivo Nação Guatós

Motorista foge após atropelar mulher em frente ao cemitério na Rua Dom Aquino

Rompimento de adutora afeta abastecimento em vários bairros de Corumbá
Adolescente é socorrido após queda de bicicleta na Ladeira José Bonifácio






