Com expectativa de grande público, devido a realização antecipada do Carnaval 2025 de Ladário, o número de inscrições para barraqueiros superou as expectativas, ultrapassando 250 candidatos. De acordo com apurações do Capital do Pantanal, a equipe que organiza as inscrições teria identificado a tentativa frustrada de bular o sistema de sorteio das barracas. Um dos concorrentes teria efetuado a inscrição de vários integrantes da mesma família para aumentar as chances de contemplação.
De acordo com relatos de pessoas presentes, nesta segunda-feira, 03 de fevereiro, data em que foi marcado o sorteio das barracas, dezenas de pessoas aguardavam na praça do Coreto da cidade, quando o servidor Vanderson, da Secretaria Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico, compareceu informando que o sorteio havia sido cancelado e que o critério de escolha dos barraqueiros seria modificado. Todas as informações seriam publicadas em Diário Oficial.
A retificação foi publicada na edição nº 3772, do Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul - ASSOMASUL, nesta terça-feira, 04 de fevereiro. O documento esclarece que o número de barracas aumentou de 30 para 40, sendo 30 destinadas para moradores de Ladário e 10 para empreendedores de outras regiões. O número de vagas para ambulantes foi mantida em 50.
Sobre os critérios de escolha, a publicação retifica que ao invés de sorteio, uma comissão temporária, composta por cinco servidores, será responsável por escolher os classificados obedecendo dois critérios:
- Participação em eventos culturais anteriores do município, com comprovação através de imagens ou vídeos dos candidatos; e
- Experiência anterior em vendas de alimentos e bebidas em eventos ou estabelecimentos com comprovação através de acervo fotográfico e alvará de funcionamento do estabelecimento
Os servidores que irão compor a comissão temporária serão:
- Wanderson Carlos Barbosa de Andrade (Matrícula 14912) e Elizama Medina de Ávila (Matrícula 2820), ambos da Secretaria Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico;
- Nicole Ayala de Macedo (Matrícula 14942) e Kevin Celescuekci Lodi Corá (Matricula 14943), ambos da Fundação Municipal de Cultura; e
- Pedro Damião Antunes de Jesus (Matrícula 14938), da Fundação Municipal de Turismo.
As funções dos membros da Comissão não são remuneradas, bem como não geram vínculos ou qualquer direito contra o município, sendo considerado como serviços públicos relevantes.
A relação dos Contemplados será divulgada no dia 06 de fevereiro, mediante publicação oficial.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Sucesso do Esquenta Ladário, no final de Janeiro, pode ter incentivado o aumento pela procura das barracas para trabalhar no Carnaval 2025. (Foto: Divulgação/PML)


