A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul manteve, por unanimidade, a condenação de um homem por estupro de vulnerável em Corumbá, após apelação da defesa. A denúncia oferecida pelo Promotor de Justiça Guilherme Pereira Diniz Penna, da 4ª Promotoria de Justiça de Corumbá, relatou que o réu praticou atos libidinosos contra uma menor de 14 anos por, pelo menos, três vezes, em diferentes ocasiões e locais. Os fatos ocorreram até meados de 2019, em Ladário.
Diante da apelação da defesa, o MPMS, agora representado pelo Promotor de Justiça Manoel Veridiano Fukuara Rebello Pinho, sustentou a acusação com base em provas robustas, incluindo boletim de ocorrência, laudo psicológico, relatório social, escuta especializada e depoimentos testemunhais.
Durante o julgamento, o colegiado destacou que, mesmo sem a comprovação de conjunção carnal, os atos libidinosos praticados contra menor de 14 anos são suficientes para a caracterização do crime previsto no artigo 217-A do Código Penal. Além disso, o Tribunal reconheceu a validade do laudo psicológico realizado por profissional habilitada, conforme os parâmetros da Lei n.º 13.431/2017.
A palavra da vítima, colhida em ambiente adequado e com garantias legais, foi considerada firme, coerente e compatível com os demais elementos de prova, sendo apta a embasar a condenação. Testemunhos de familiares do réu foram relativizados, em razão de seu evidente interesse na absolvição.
Com a decisão, o réu teve mantida a pena de nove anos, sete meses e seis dias de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado, conforme sentença de primeiro grau. *Com informações do MPMS
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Os fatos contra uma menor 14 anos ocorreram até meados de 2019, em Ladário. (Foto: Arquivo/MPMS)


