Menu
segunda, 15 de dezembro de 2025
Regulariza Corumbá - Dezembro
Andorinha - WhatsApp
Geral

Instituições discutem o tráfico de pessoas em encontro na OAB/MS

06 março 2024 - 09h42Gesiane Lourenço

Nesta segunda-feira (04), a Comissão de Direito dos Imigrantes e Refugiados da OAB/MS se reuniu com instituições e com o Cônsul da Bolívia em Corumbá, Simons William Durán Blacutt, para discutir o tráfico de pessoas ainda tão resistente nas regiões de fronteira de Mato Grosso Sul (MS).

Na reunião, os representantes solicitaram celeridade na realização do Encontro Binacional dos Comitês de Fronteira para que questões de grande importância sejam discutidas.  

De acordo com a Presidente da Comissão, Cristiane Viegas, o diálogo institucional foi bastante produtivo. “Nós convidamos as entidades para solucionar questões de fronteiras e tentar fazer um diálogo institucional. A OAB/MS tem uma relação muito boa com essas entidades, inclusive com o Ministério Público e Defensoria Pública do Estado”.

Por meio das redes sociais do Consulado da Bolívia em Corumbá, o Cônsul Simons William Durán Blacutt, agradeceu o convite e pontuou a maneira como cada autoridade participante do encontro pôde dialogar de maneira transparente sobre o tema. "Diversas situações fronteiriças necessitam de atenção. Com clareza cristalina, foram colocados sobre a mesa os pontos urgentes a serem abordados, como o tráfico de pessoas e o tráfico de substâncias controladas como o crime relacionado".

Encontro pontuou problemas correlacionados ao tráfico de pessoas na região de fronteira em MS. Foto: Divulgação 

Participaram do encontro: Delegada da Polícia Federal Flávia Renata Matos, Delegada da Polícia Federal de Corumbá Anelise Schlickmann Mariano, Delegado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul Nilson Fonseca Martins, Defensora Pública do Estado Thaisa Raquel Defante, Professor Doutor da UFMS César Augusto da Silva, Representante da Secretaria de Direitos Humanos Déborah Viana, Promotora do MPMS Clarissa Carlotto Torres, Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da Delegacia PRF em Corumbá Gustavo Chaves Panete Lago, Associação Brasileira de Inteligência Bruna Mendes, Supervisor de Fiscalização na ANTT Helberth Teixeira dos Santos e o Cônsul da Bolívia em Corumbá Simons William Durán Blacutt.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Plantão
Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã
Plantão
Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Tempo
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C
Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Mais Lidas

Política
Agesul informa suspensão da licitação de recuperação da ponte sobre o rio Paraguai
saúde
Corumbá repassa mais de R$ 250 mil em emendas impositivas à APAE e Rede Feminina
Cultura
Ladário inaugura "Natal Luz" com mais de 3 km de decoração temática