O governo do Estado anunciou o calendário de pagamento da folha dos servidores nos próximos dias, referente aos salários de novembro, dezembro e 13º, que vai injetar R$ 1,5 bilhão na economia de Mato Grosso do Sul. Na avaliação da economista da Fecomércio-MS, Daniela Dias, são recursos que vêm em um bom momento, para ajudar a alavancar as vendas de fim de ano do comércio.
"Mesmo considerando toda a cautela do consumidor, por conta da pandemia do coronavírus, essa injeção de recursos anima os empresários e, principalmente em um período que se aproxima a black friday, com opções de descontos atrativos para o consumidor. Mesmo aqueles que não querem gastar, aproveitam a oportunidade para adquirir algo, inclusive antecipando algumas compras para o Natal. Outro lado positivo é a possibilidade de quitação de contas, evitando a inadimplência, e permitindo também ao consumidor crédito", explica a economista.
Segundo dados do governo do Estado, Mato Grosso do Sul possui cerca de 79 mil servidores ativos e inativos, como aposentados e pensionistas. Os salários deste mês de todos eles serão depositados no dia 27 de novembro (sexta-feira) e estarão disponíveis para saque no dia 28 (sábado). Já os salários de dezembro serão depositados pelo Estado no primeiro dia útil de 2021, que é 4 de janeiro. Neste ano, os funcionários públicos do Estado escolheram, por maioria, a data de pagamento do 13º salário, que será dia 1º de dezembro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos



Governo de MS paga o 13º já no dia 1º de dezembro. (Agência Brasil)
