Menu
segunda, 15 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

GAAP realiza a 4ª Caminhada da Adoção neste sábado em Ladário

23 maio 2025 - 10h15Gesiane S. Lourenço

Em celebração ao Dia Nacional da Adoção, celebrado em 25 de maio, o Grupo de Apoio à Adoção Pantanal (GAAP), realiza neste sábado, 24 de maio, a 4ª Caminhada da Adoção em Ladário. A concentração será às 8h45, na praça em frente ao Pórtico da Marinha do Brasil e a caminhada, aberta ao público, deve iniciar às 9h. 

O caminhada tem por objetivo sensibilizar a população sobre o significado e importância social da adoção. Para o coordenador do GAAP, Cleverson Gonçalves da Costa, a adoção é uma forma legítima e amorosa de construir família. 

“Sou pai do Luiz Antônio, que chegou há sete anos em nossas vidas. Ao lado da minha esposa, Laura Barcellos, com quem sou casado há quase 30 anos, vivemos diariamente as alegrias e os aprendizados que a adoção nos proporciona., disse.”

O GAAP foi fundado em 4 de novembro de 2016, em Corumbá, como uma associação sem fins lucrativos que atua no acolhimento e orientação de famílias que vivenciam ou desejam vivenciar a adoção. O grupo promove encontros, debates e atividades que visam ampliar a compreensão sobre a filiação adotiva e seus desafios.

Dia Municipal da Adoção

Em 2019, a Câmara Municipal de Corumbá, aprovou a Lei Municipal nº 2.672, instituindo a data de 10 de maio como o Dia Municipal da Adoção e Acolhimento.

Na época, Cleverson Gonçalves, coordenador do GAAP, classificou a criação Lei como uma grande oportunidade para sociedade refletir sobre o tema. 

“Com a criação desta lei, somos levados como sociedade, a uma reflexão sobre as motivações para uma filiação adotiva, trabalhar medos, frustrações, expectativas, ansiedade, preconceitos e demais situações que surgirão ao longo do caminho nesse processo, que é um tempo de autoconhecimento e preparo, temas amplamente trabalhados pelos grupos de apoio”, disse.

*Com informações da Assessoria da PML e da Câmara de Corumbá

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Plantão
Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã
Plantão
Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Tempo
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C
Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Mais Lidas

Política
Agesul informa suspensão da licitação de recuperação da ponte sobre o rio Paraguai
saúde
Corumbá repassa mais de R$ 250 mil em emendas impositivas à APAE e Rede Feminina
Cultura
Ladário inaugura "Natal Luz" com mais de 3 km de decoração temática