Hoje, 27 de junho, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, inicia o Curso Expedito de Operações no Pantanal – 2016 (C-Exp-OPant). Em sua 26ª edição, o curso conta com 69 inscritos, dos quais três são Policiais Civis e dois são militares do Exército.
Neste ano, a heterogeneidade entre os candidatos é um desafio à Equipe de Instrução do Curso, que tem a tarefa de nivelar os alunos e ao mesmo tempo manter uma constante avaliação à luz das exigências curriculares.
O C-Exp-OPant tem duração de quatro semanas, dividido em três fases. Na primeira, realizada nas instalações do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, os alunos recebem instruções básicas. A segunda fase trata-se da parte prática do aprendizado, na Área de Adestramento do Rabicho.
Por fim, a terceira fase realizada na região da Nhecolândia, uma das sub-regiões do Pantanal Sul-Mato-Grossense, desenvolve a consolidação dos conhecimentos em um ciclo de seis Operações interligadas, todas visando o desenvolvimento das táticas e técnicas aprendidas.
Em todas as atividades do Curso, busca-se um elevado rigor, no que se refere à exigência do desempenho dos alunos, cuja meta é melhor capacitar os militares a operar no ambiente operacional do Pantanal, conhecidamente inóspito quanto ao clima e natureza.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



O treinamento tem duração de quatro semanas. (Divulgaão Marinha)


