Menu
segunda, 15 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

Fotógrafo flagra "banho de gato" entre onça-pintada e filhote no Pantanal

26 julho 2024 - 09h37Gesiane S. Lourenço

O momento fofo da natureza foi registrado pelo fotógrafo, biólogo e guia de turismo Fábio Paschoal na última terça-feira, 23 de julho, no pantanal de Miranda (MS), cidade vizinha a Corumbá (MS). A cena em que mostra mãe onça-pintada lambendo o filhote, foi compartilhada em seu perfil no Instagram (@fabiopaschoal) e alcançou mais de 15.400 visualizações. Na legenda, Fábio fez referência ao "famoso banho de gato."

As onças-pintadas são da mesma da mesma família que os gatos domésticos, elas também usam a língua para tomar banho. Assim como a dos gatos, a língua das onças-pintadas também são áspera como uma lixa, capaz de remover sujeira e pelos soltos.

No vídeo, o filhote se espreguiça e segue em direção à mãe. Os dois de acarinham lambem a pelagem um do outro. A mãe onça é monitorada por programa de conservação e se chama Aurora. Fábio não sabe ainda qual nome foi dado ao filhote filmado. Assista ao vídeo completo no link: https://youtube.com/shorts/ybhuRLroLXM

Ao compartilhar a cena, o fotógrafo inspira as pessoas a defenderem a conservação do bioma e da vida selvagem, que segue em constante ameaça, principalmente na severa temporada de incêndios enfrentada pelo Pantanal neste ano. 

A última atualização do Centro de Monitoramento das Queimadas afirma que até agora, quase 607 mil hectares do Pantanal foram afetados pelo fogo. O número representa um aumento de mais de 2.397% em relação ao ano passado. Os focos de calor ultrapassam 3,2 mil, também com aumento, superior a 1.449% em comparação com 2023. 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga
Cultura
Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá
Serviço
Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário
Oportunidade
Processos seletivos do IBGE com vagas para Corumbá tem inscrições prorrogadas até 17 de dezembro

Mais Lidas

Cultura
Ladário abre o Natal com noite de programação especial neste sábado (13)
Cultura
Abertura do Jardim de Natal encanta o público em Corumbá
Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Meio Ambiente
Primeira chamada do PSA classificou 45 propriedades rurais do Pantanal