Menu
terça, 16 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

Fórum Estadual de Gestores Esportivos traça estratégias e apresenta planos para 2025

Gestores municipais receberam informações a respeito do planejamento esportivo de MS para o ano

08 fevereiro 2025 - 10h33Portal do Governo do MS

Com o propósito de apresentar os planos da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) para 2025, nesta sexta-feira (7) e sábado (8) está sendo realizado o Fórum Estadual de Políticas Públicas de Esporte e Lazer – Encontro Estadual de Gestores Esportivos 2025 que reúne gestores dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Além de  apresentar o calendário esportivo da Fundesporte para 2025, o evento pretende detalhar as ações e metas previstas para este ano. Durante o encontro, foram abordadas as principais áreas de atuação da Fundação de Desporto e Lazer, como excelência esportiva, formação esportiva, vivência esportiva, capacitação e a gestão administrativa. Os gestores também foram capacitados em relação aos procedimentos para firmar parcerias e realizar solicitações de forma eficiente.

Com a recente mudança de administrações municipais – mais de 70% das prefeituras do estado passaram por alterações nas últimas eleições – o encontro se torna uma oportunidade fundamental para que os novos gestores compreendam as políticas públicas estaduais e alinhem suas estratégias de atuação com as diretrizes do Governo de Mato Grosso do Sul.

Para o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda,  o momento é oportuno devido a chegada de novos secretários municipais.

“O principal objetivo desse evento é apresentar para os gestores, principalmente para os novos gestores municipais, para os presidentes de federação, de associações, as principais ações, quais são os programas, qual é o planejamento estratégico da Fundesporte e da Secretaria, para que eles possam se apoderar desses programas, construir junto com a gente a política pública no município e também das federações e nos clubes”.

“O nosso fórum de gestores municipais do estado do Mato Grosso do Sul tem como objetivo mostrar para os gestores o nosso planejamento de 2025, as ações que temos programadas no esporte para os municípios terem esse conhecimento e buscarem na Fundesporte o auxílio conforme as suas necessidades. Nós queremos atingir quem está lá na ponta”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista
Trânsito
Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados
geral
Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá
geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
plantão
Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro
Trânsito
Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá
Plantão
Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã
Plantão
Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Tempo
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Mais Lidas

geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
saúde
Santa Casa inaugura nova recepção e reabre entrada original do hospital
geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista