Com o propósito de apresentar os planos da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) para 2025, nesta sexta-feira (7) e sábado (8) está sendo realizado o Fórum Estadual de Políticas Públicas de Esporte e Lazer – Encontro Estadual de Gestores Esportivos 2025 que reúne gestores dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
Além de apresentar o calendário esportivo da Fundesporte para 2025, o evento pretende detalhar as ações e metas previstas para este ano. Durante o encontro, foram abordadas as principais áreas de atuação da Fundação de Desporto e Lazer, como excelência esportiva, formação esportiva, vivência esportiva, capacitação e a gestão administrativa. Os gestores também foram capacitados em relação aos procedimentos para firmar parcerias e realizar solicitações de forma eficiente.
Com a recente mudança de administrações municipais – mais de 70% das prefeituras do estado passaram por alterações nas últimas eleições – o encontro se torna uma oportunidade fundamental para que os novos gestores compreendam as políticas públicas estaduais e alinhem suas estratégias de atuação com as diretrizes do Governo de Mato Grosso do Sul.
Para o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda, o momento é oportuno devido a chegada de novos secretários municipais.
“O principal objetivo desse evento é apresentar para os gestores, principalmente para os novos gestores municipais, para os presidentes de federação, de associações, as principais ações, quais são os programas, qual é o planejamento estratégico da Fundesporte e da Secretaria, para que eles possam se apoderar desses programas, construir junto com a gente a política pública no município e também das federações e nos clubes”.
“O nosso fórum de gestores municipais do estado do Mato Grosso do Sul tem como objetivo mostrar para os gestores o nosso planejamento de 2025, as ações que temos programadas no esporte para os municípios terem esse conhecimento e buscarem na Fundesporte o auxílio conforme as suas necessidades. Nós queremos atingir quem está lá na ponta”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pesquisador da Embrapa alerta para gestão dos recursos hídricos no Dia Mundial da Água

Projetos de proteção da biodiversidade do Pantanal são apresentados pelo IHP ao governo
Captura de Pitbull no Maria Leite abriu o plantão dos Bombeiros
TempoSábado de sol e domingo encoberto com chuva na região de Corumbá e Ladário
A temperatura deve variar entre 24°C e 38°C no fim de semana

Sala Laranja e Espaço de Lazer são inaugurados para apoio infantojuvenil

Imasul leva tuiuiú e 8 macacos-prego reabilitados para ambientação no Pantanal

Estudo do MapBiomas revela perda de 61% da água no Pantanal em 2024

Carro doado pela General Motors vai ampliar atendimento do Moinho Cultural às famílias da região

Inscrições para processo seletivo da FUNEL é prorrogado até 27 de março
